sexta-feira, 18 de junho de 2010

Petkovic indica o caminho das pedras ao Flamengo

Esbanjando bom humor após a vitória da Sérvia por 1 a 0 sobre a Alemanha, na Copa do Mundo da África do Sul, o meia Petkovic concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Gávea, e indicou o caminho das pedras aos dirigentes do Flamengo no que diz respeito aos reforços.

Para o sérvio, a equipe precisa de um meia de origem para dividir a responsabilidade na criação das jogadas com ele, e para evitar as contantes improvisações na equipe.

- Precisamos de um meia, mas de origem, e não improvisado. Fizemos várias tentativas de improvisação neste ano, mas precisamos de alguém para jogar junto comigo, ou até sozinho, quando eu não puder jogar - disse, ressaltando que o ataque do Flamengo também vai precisar de reforços ao lembrar a despedida de Adriano e a indefinição quanto à renovação de Vagner Love.

- Também precisamos de um atacante. Não sei o que será resolvido com o Love, mas imagino que será difícil a sua permanência. Neste caso, vamos precisar de dois atacantes porque já perdemos o Imperador. Existem peças que ainda precisamos repor, mas o Zico possui uma visão de treinador e sabe melhor do que ninguém o que será necessário e quem poderá se adaptar ao Flamengo. Aqui, tem que ter este tipo de jogador. Não pode ser apenas um cara bom. O jogador precisa ter a cara do clube. O Zico conhece bem isso e tem uma ótima visão. Por isso, o Flamengo tem menos chances de errar.

Petkovic afirmou que a chegada de reforços colocará o Flamengo novamente na briga pelo título brasileiro.

- Se conseguirmos contratar uns três ou quatro jogadores que precisamos, teremos condições de brigar de novo pela ponta da tabela. Infelizmente, se isso não acontecer, vamos ter que nos esforçar muito mais. Mas temos uma base. O que falta é o ataque. Perdemos o ataque do ano passado: Imperador, Emerson, Zé Roberto... Precisamos de mais alguns jogadores para termos um elenco forte e não só um time. O campeonato é longo e precisamos de reposição de peças. Fizemos apenas sete jogos, tem muito coisa pela frente - concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário