sábado, 19 de junho de 2010

Aposta na base do elenco campeão brasileiro

Se o torcedor do Flamengo fizer uma análise, jogador a jogador, do grupo que foi campeão brasileiro em 2009 para o que está na Gávea atualmente, verá que as diferenças são poucas. Fundamentais, é verdade, como a saída de Adriano, por exemplo, mas ainda assim, poucas. Por isso, apesar de pensar em reforços, os rubro-negros apostam na espinha dorsal da equipe do ano passado para repetirem o sucesso em 2010.

Uma base que é formada por Bruno, Leo Moura, David, Ronaldo Angelim, Juan, Toró, Willians, Kleberson e Petkovic, por exemplo. Nove jogadores do time que entrou em campo contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão 2009, quando a equipe venceu os gaúchos por 2 a 1 e sagrou-se hexacampeã. Apenas o ataque não tem jogadores remanescentes daquele grupo.

"Temos uma base, com Bruno, Leo, o Angelim, o Juan, o Maldonado, o Willians, eu... o que falta é o ataque. Perdemos o ataque do ano passado. Imperador, Emerson, Zé Roberto... Se conseguimos contratar uns três ou quatro jogadores que precisamos, teremos condições de brigar de novo pela ponta da tabela. Infelizmente, se isso não acontecer, vamos ter que nos esforçar muito mais", analisou o sérvio Petkovic, um dos heróis daquela conquista.

Para o apoiador, o elenco do Flamengo tem qualidade, mas algumas peças de reposição serão importantes para disputar o Campeonato Brasileiro, que já se mostrou uma competição dura e que favorece as equipes com grupos homogêneos.

"Precisamos de mais alguns jogadores para termos um elenco forte não só no time como no grupo, porque o campeonato é longo, precisa-se de reposição de peças. Fizemos apenas sete jogos, tem muito campeonato pela frente", completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário