quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sporting esgota as negociações com o Flamengo por Elias


 O Sporting (POR) comunicou nesta quinta-feira a Eliseu Trindade, pai e empresário de Elias, e ao jogador, que encerrou as negociações com o Flamengo. Dessa maneira, o retorno do volante ao clube carioca para a disputa da Libertadores nesta temporada está inviabilizado.

Mesmo não tendo oferta alguma pelo jogador até o momento, os portugueses não aceitaram vender 50% dos direitos econômicos a partir da oferta rubro-negra no valor de quatro milhões de euros (R$ 13 milhões). Esse era o preço inicial estipulado pelos Leões, que aumentaram a pedida, incluindo a dívida que têm com Elias no valor de um milhão de euros (R$ 3,2 milhões).

A chegada de Elano é tratada internamente no Flamengo como uma reposição imediata de Elias, apesar de os jogadores terem características distintas. Desde o início do ano, o clube tratava com pessimismo a possibilidade de ele continuar. O Rubro-Negro já havia negociado salário e um novo contrato por quatro temporadas, mas dependia da liberação dos portugueses.

Desde quinta-feira passada em Portugal, o volante está treinando no time B e já foi avisado que não será aproveitado na equipe principal enquanto a janela de transferências não se encerrar, em 31 de janeiro. Em função do alto salário no Sporting, ele é colocado como negociável.

Nesta semana, a imprensa portuguesa noticiou que Atlético-MG e Corinthians teriam apresentado ofertas para contar com o jogador. O Galo negou que o volante esteja nos planos. No caso do Timão, Elias estava em pauta desde setembro, mas o clube havia recuado por causa dos valores envolvidos.

Apesar do aumento do preço imposto pelo Sporting, o Flamengo, em momento algum, cogitou subir a oferta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário