quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Concorrência mais velha não assusta Samir: 'Postura tem que ser a mesma'



A posição de zagueiro é a mais disputada no Flamengo. Ao todo, Jayme de Almeida tem oito jogadores para posição - contando com o equatoriano Frickson Erazo, que chega segunda-feira para exames médicos. No fim da temporada passada, Samir e Wallace formaram a dupla titular. O segundo, experiente e já campeão da Libertadores, mantém o prestígio em alta pelo perfil. O jovem, porém, pode perder espaço por conta do discurso de que experiência é fundamental para disputa continental. Teorias, por sua vez, não assustam Samir, que mantém a tranquilidade rotineira, seja qual for a competição que disputar.

Com 19 anos recém-completados, o jovem chamou a atenção pela personalidade com a qual estreou na equipe profissional. Em 2013, foram 16 exibições, entre elas as duas finais da Copa do Brasil, quando foi praticamente perfeito. Apoiado no histórico e disposto a não medir esforços no futuro, Samir não se assusta com a concorrência.

- Primeiro, tenho que trabalhar, como foi no ano passado. Foi assim que conquistei minha vaga. A chegada de jogadores experientes é boa. Estou tranquilo. Minha postura tem que ser a mesma em campo. Séria como sempre. Foi assim que conquistei o respeito (no clube). Independentemente da competição, tem que entrar à vera para ajudar o Flamengo.

No lugar de preocupação com a quantidade de zagueiros, Samir prefere tirar ensinamentos de nomes rodados como Chicão, González e Wallace.

- Procuro tirar experiência conversando com eles, vendo diariamente nos treinos, tiro um pouco de cada um para colocar em prática. Ouço também o que eles falam. A competição é sadia. Fico feliz com essa convivência.

Por fim, o defensor falou ainda da possibilidade de jogar o Campeonato Estadual, apesar de o Flamengo projetar poupar a equipe principal para a Libertadores. Samir acredita que o Carioca pode ser importante para que o time chegue pronto para encarar o León, do México, dia 12 de fevereiro, pela competição continental.

- O Carioca vem primeiro. Temos que pensar no Estadual, mas sem deixar a Libertadores de lado. Agora, é hora de focar no Carioca, vai ser bom para pegar ritmo. Temos que entrar focados desde o início do ano para tudo ficar mais fácil, um correndo pelo outro. Vamos ter um bom ano do início ao fim.

Com a contratação de Frickson Erazo, o Flamengo conta com oito zagueiros no elenco: além do equatoriano e de Samir, Chicão, Wallace, González, Welinton, Frauches e Fernando. Renato Santos, que tem contrato, foi avisado que não faz parte dos planos e busca um clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário