sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CBF tentará cassar liminar que devolve os pontos ao Flamengo



O diretor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol, Carlos Eugênio Lopes( Carlô, torcedor do Fluminense), garante que não vai jogar a toalha em relação à liminar que obriga a devolução dos quatro pontos do Flamengo no Brasileirão de 2013. Carlô, como é conhecido, tentará cassar a liminar assim que a CBF for notificada, o que ainda não aconteceu.

- Saí do dentista agora, não tomei conhecimento. A CBF não foi intimada e, como não conhece os termos, não se manifesta. Mas garanto que a CBF vai seguir os trâmites legais. Em qualquer decisão, há duplo grau de jurisdição. Essa decisão não é final - afirmou.

Carlô garantiu ainda que o Brasileirão de 2014 não terá mais do que 20 clubes. E criticou o promotor de Justiça do Consumidor Roberto Senise, pelo inquérito civil contra a CBF e o STJD.

- A CBF não cogita fazer campeonato com mais de 20 clubes. Isso é que é virada de mesa. Jamais passou pela cabeça da CBF - disse Carlô. - Desse jeito, não acaba mais nenhuma competição. Não só de futebol, mas também de vôlei, de basquete... A verdade é que os outros esportes não dão Ibope. Então, talvez não despertem o interesse do doutor Senise. Será que o doutor Senise vai querer também julgar os casos da Copa do Mundo? - acrescentou, irônico.

O diretor jurídico informou que vai pedir o afastamento do promotor Roberto Senise do caso:

- A CBF e sua direção jurídica têm o maior apreço por todo o Ministério Público do Brasil. Mas, de forma constrangida, vou arguir a suspeição do autor e pedir o afastamento do caso. E arguir a incompetência territorial. A CBF é aqui no Rio. Imagina se os promotores do Brasil inteiro fazem isso. Tem que ser no Rio. A procuradoria dele é de consumidor. Qual a relação da CBF com o consumdior? Ele vai agora ser julgador do julgamento?

Carlô criticou também os advogados que estão usando a internet para estimular a enxurrada de ações.

- Isso aí se chama assédio judicial. É ilícito, imoral, um abuso. A Ordem dos Advogados de SP já está atuando. Cabe perdas e danos. Um advogado que faz isso está excedendo seus limites. Quer inviabilizar a defesa. Quer cercear o amplo defesa de direito. A ideia é pulverizar ações, sabendo que é impossível oferecer defesa. Isso que estão fazendo é a falência do sistema desportivo nacional, a falência da justiça desportiva no Brasil e do sistema judiciário . O sistema judiciário já está sobrecarregado. Os juízes atolados vão agora cuidar disso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário