sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Reserva do Brocador, Sartori encara a missão: ‘Tenho que estar preparado


Igor Sartori em ação no primeiro jogo da final do Carioca Sub-20 (Foto: Fla Imagem)Alecsandro deve chegar, Hernane pode ir, e um jovem busca, sem alarde, seu espaço entre os atacantes do Flamengo para temporada 2014: Igor Sartori. Com 21 anos recém-completados, o filho do ex-jogador Alcindo não tem mais idade para as categorias de base e tem no Carioca a grande oportunidade de mostrar que merece seguir na Gávea para a sequência do ano. No momento, o jovem carrega consigo a responsabilidade de ser o único reserva do Brocador no elenco, e se diz pronto para isso - Nixon também pode jogar centralizado, mas tem o hábito de atuar pelas pontas.

Com três partidas entre os profissionais, todas no Estadual do ano passado, Sartori retornou para os juniores ainda no primeiro semestre e teve participação destacada nas campanhas dos vices do Carioca e da OPG. A missão agora é agradar Jayme de Almeida. O atacante não se intimida com a possibilidade de substituir o artilheiro do Brasil em 2013 nas primeiras partidas do ano. 

- Tenho que estar preparado. Ainda vou aprender muitas coisas com o passar do tempo no profissional, mas estou preparado e quero aproveitar as oportunidades. Também gosto de jogar pelos lados do campo. Estou em busca do meu espaço.

A estreia de Igor Sartori como profissional aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela Taça Guanabara do ano passado. Na ocasião, sob o comando de Dorival Júnior, o atacante entrou no segundo tempo. Depois, ainda enfrentou Olaria e Macaé antes de retornar para base. O regresso, no entanto, foi encarado como positivo pelo jovem.

 - Foi importante fazer os jogos no Carioca, estreei em um clássico. Depois, o retorno para base foi importante para que eu seguisse jogando. Nunca é bom ficar parado. Atuei bastante. Fomos para final do Carioca, da OPG, passamos para segunda fase do Brasileiro sub-20, algo que o Flamengo nunca tinha conseguido.

Filho de Alcindo, campeão brasileiro pelo Flamengo em 87, da Copa do Brasil em 90 e que fez sucesso com Zico no Japão, Sartori tem o pai como principal referência no futebol. A associação natural, por sinal, não o incomoda, apesar de querer ser lembrado por seus próprios feitos.

- Minha inspiração é mesmo o meu pai. Desde pequeno, sempre acompanhei, vi os DVDs. É natural essa ligação, mas ele fez a história dele e quero fazer a minha história agora no Flamengo.

Com a camisa do Flamengo, Alcindo entrou em campo 213 e marcou 32 gols, entre 1986 e 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário