terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Flamengo e Aquidauanense só empatam e vaga do Grupo I fica para rodada final



O Flamengo parou no Aquidauanense, empatando por 1 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela segunda rodada do Grupo I da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambas as equipes têm quatros pontos na tabela, e o resultado obriga tanto cariocas quanto sul-matogrossenses a vencerem suas partidas na última rodada.

O Rubro-Negro encara o já eliminado Noroeste, anfitrião da chave, na quinta-feira, às 16h. Na partida seguinte, às 18h, o Aquidauanense faz confronto direto contra o Santo André, que venceu o time de Bauru na partida preliminar por 2 a 0 e chegou a três pontos.

O time carioca não demorou para abrir o placar, mas, com apoio da torcida bauruense e com sucesso no chute a longa distância do volante Cláudio, o clube de Aquidauana chegou ao empate ainda no primeiro tempo. O nível técnico caiu na etapa final e as equipes não saíram da igualdade.

Copinha - Aquidauanense (MS) x Flamengo (Foto: José Luis Silva/Agência Estado) 
Empate em Bauru obriga equipes a vencerem na última rodada para avançar (Foto: José Luis Silva/Agência Estado)
 
Poucos minutos de emoção

O início agitado fez parecer que a partida prometesse muitas oportunidades criadas. O Flamengo começou bem seu papel e não demorou para conseguir o gol. Em boa troca de passes, Renan recebeu a bola de Recife, tocou de calcanhar para Baggio, que errou o chute. No entanto, Thiago Santos apareceu livre na pequena área e chutou firme para abrir o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo.

O gol fez o Flamengo dominar ainda mais as ações ofensivas, no entanto, alguns erros técnicos impediram a equipe rubro-negra de chegar ao segundo gol. Mesmo inferior na posse de bola, o time de Aquidauana buscava espaços e passava a se aproximar mais do campo de ataque a partir dos 21 minutos. Logo, a equipe carioca passou a recuar.

As limitações técnicas do Aquidauanense ainda eram visíveis, mas um lance valeu a presença da torcida bauruense. Muitos haviam deixado o estádio após a partida do time local, o Noroeste. Os que ficaram, em maioria, passaram a apoiar o time de Mato Grosso do Sul e comemoraram o golaço de Cláudio. Aos 33, o volante emendou um grande chute de fora da área e a bola foi morrer no ângulo do goleiro Thiago, do Fla: 1 a 1.

Técnica limitada

Embora a vitória fosse fundamental no contexto para buscar a classificação, já que apenas o primeiro colocado de cada chave garante vaga direta no mata-mata, os atletas não entravam em acordo com a bola. Isto é, coletivamente o objetivo era tentado, mas erros de passe e finalizações custaram caro para ambos os times.

A situação piorou para o time de Aquidauana quando alguns jogadores começaram a sofrer com cãibras, comum para as delegações que viajam longas distâncias na Copa São Paulo. Restou ao rival do Flamengo o apoio local para buscar a vitória.

As melhores chances ocorreram em bola parada, mas não houve um lance de destaque. Embora os goleiros tenham trabalhado, como quando Thiago, do Flamengo, aos 33 da etapa final, subiu para evitar o cabeceio após cobrança de escanteio e nas inúmeras vezes que Aranha, do Aquidauanense, pegou os chutes sem perigo do Rubro-Negro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário