segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Possível jogo entre Mengão e Corinthians na Arena Pantanal revolta dirigentes



Arena Pantanal dezembro de 2013 (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)
A possível confirmação do jogo entre Flamengo e Corinthians como segundo evento-teste da Arena Pantanal, despertou a ira dos dirigentes mato-grossenses. Isso porquê, o Governo do Estado ainda não pagou a verba dos clubes pela participação no Campeonato Mato-grossense 2012 e 2013, conforme prevê a lei. O Ministério Público vetou o repasse, por julgar que o apoio financeiro é ilegal e irregular, já que os times são entidades privadas.

Com isso, para trazer equipes como Flamengo e Corinthians, o Governo do Estado terá que desembolsar uma boa quantia de cachê para que eles venham disputar o amistoso no estádio mato-grossense. Apesar de não confirmar valores, o custo giraria em torno de R$1 milhão para cada um. Os clubes de MT reivindicam o montante de R$ 2 milhões por torneio estadual, conforme lei criada pelo então governador Blairo Maggi.

Arena Pantanal será inaugurada em fevereiro (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)

- É uma incoerência muito grande. Quero ver se o Ministério Público tem culhão para barrar a festa. Ou são um bando de maricas que só se impõem contra a fragilidade – disse Helmute Laswich, presidente do Luverdense.

Helmute Laswich presidente do Luverdense (Foto: Robson Boamorte)Laswich foi mais além, em um posto de sua página do Facebook.

- Quero ver a Postura do Governo do Estado...Para os Clubes Profissionais do Mato Grosso é Proibido o Repasse de Recurso Público!!! O Governador chegou a Vetar a Lei!!! E agora Governador??? Veta a Festa também....Seja Macho!!! (sic) – escreveu.

As críticas foram endossadas pelos presidentes do Mato Grosso, Sorriso e União, que consideram injusto o que o governo está fazendo. 


Outro lado

Para justificar a vinda de dois times nacionais, o secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães, alegou que eventos-testes estão previstos no cronograma da Arena Pantanal até a Copa do Mundo, e que o estádio será inaugurado pelos clubes mato-grossenses, conforme já anunciado.

Sobre o dinheiro pago aos times nacionais, Guimarães disse que a venda de ingressos para essa partida, pagaria os valores investidos na vinda de Flamengo e Corinthians.


Nenhum comentário:

Postar um comentário