quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Com 31 jogadores, Flamengo se reapresenta para temporada 2014

O Flamengo deu o pontapé inicial para temporada 2014 nesta quarta-feira. Ao todo, 31 jogadores se reapresentaram ao técnico Jayme de Almeida no Ninho do Urubu e iniciaram exames médicos. A principal ausência foi Luiz Antonio, que entrou com uma ação pela rescisão do contrato que vai até 2016 e aguardará o julgamento no próximo dia 15 treinando sozinho por decisão própria. Já as caras novas foram o meia Everton, única contratação confirmada oficialmente, e a dupla Negueba e Muralha, que retorna de empréstimo.

everton flamengo (Foto: Thales Soares) 
Jogadores do Flamengo na reapresentação para a temporada de 2014 (Foto: Thales Soares)

Com reforços em negociações já adiantadas ou até mesmo sacramentadas, algumas peças serão descartadas por Jayme de Almeida. O volante Feijão é aguardado até sexta-feira. Elano, o lateral Léo e o zagueiro equatoriano Frickson Erazo também já têm as conversas próximas do fim e devem pintar no Rubro-Negro em breve. Por outro lado, Renato Santos, que retorna de empréstimo ao Vitória, não fica. A situação é a mesma de pratas da casa que devem ser emprestadas, casos de Digão, Frauches, Fernando e Mattheus. Os dois últimos estouraram idade para as categorias de base e precisam pegar experiência, na opinião da comissão técnica.

Igor Sartori e Rodolfo também atingiram a idade limite para atuar nos juniores, mas serão integrados ao elenco profissional. O desejo de Jayme de Almeida é aproveitá-los no Campeonato Carioca, quando o Flamengo utilizará uma equipe formada quase completamente por reservas. A estreia está prevista para o dia 19 de janeiro, no Maracanã, contra o Audax.

Se Luiz Antonio é uma ausência recebida como indisciplina pela diretoria, outras eram esperadas por conta de jogadores que seguiram outros caminhos. Elias retornou ao Sporting, Marcelo Moreno ao Grêmio, Diego Silva foi emprestado para a Portuguesa, Rafinha ao Bahia, e Adryan definiu na noite de terça-feira a ida para o Cagliari, da Itália.

No primeiro dia da volta aos trabalhos, o elenco do Flamengo realizou exames oftalmológicos e com o otorrinolaringologista. A programação prevê nova bateria na quinta-feira, com um nutricionista, ecocardiograma e teste ergométrico. Já na sexta-feira, acontecerá exame de sangue pela manhã e o primeiro trabalho com bola. Sábado, a atividade será em período integral, e domingo somente pela manhã. 

Em 2014, o Flamengo disputará, além do Carioca, a Libertadores, que começa dia 12 de fevereiro, contra o León, no México, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Confira a lista de jogadores que se apresentaram nesta quarta-feira:

Goleiros: Felipe, Paulo Victor, César e Luan 
Laterais: Léo Moura, Digão, André Santos e João Paulo
Zagueiros: Samir, Wallace, Chicão, González, Welinton, Frauches, Fernando e Renato Santos.
Volantes: Amaral, Val, Muralha e Cáceres
Meias: Everton, Carlos Eduardo, Gabriel, Bruninho, Mattheus e Rodolfo
Atacantes: Hernane, Paulinho, Igor Sartori, Nixon e Negueba

Nenhum comentário:

Postar um comentário