sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Feliz com ida para o Flamengo, Elano sonha com volta à Seleção: 'Vai abrir portas'

 

puro
entusiasmo (Infoesporte)A novela foi rápida. Em poucos dias, Elano acertou sua vida com o Grêmio e está a caminho do Rio de Janeiro para assinar contrato de um ano com o Flamengo. A ideia é provar que ainda tem condições de desempenhar um bom futebol, disputando mais uma vez a Taça Libertadores. Aos 32 anos, o jogador falou por telefone com a reportagem do GloboEsporte.com depois de receber a liberação do clube gaúcho e mostrou todo o seu entusiasmo com o novo desafio.

A oportunidade de defender o Flamengo em um ano de extrema importância para o clube faz Elano até pensar em voos mais altos. Em 2010, viu uma lesão no tornozelo impedir sua sequência na seleção brasileira durante a Copa do Mundo da África do Sul.

- Estou feliz e não vejo a hora de começar a treinar. Tenho muitos amigos na comissão técnica do Flamengo, o André Santos é gente boa. Estou muito entusiasmado. Tenho certeza de que o Flamengo vai abrir muitas portas para mim e se fizer uma boa Taça Libertadores, terei a possibilidade de jogar a Copa - afirmou Elano.

Ainda em Porto Alegre, o meia espera apenas um contato do diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, para informar data e horário de seu embarque para o Rio de Janeiro. Ansioso, Elano espera levar com ele sua experiência em edições anteriores da Libertadores, inclusive, tendo conquistado o título em 2011 com o Santos de Neymar.

- Joguei a Libertadores pelo Santos e pelo Grêmio, mas com o Flamengo representa muito para mim. Estou muito contente. Recebi pelas redes sociais muitas boas vindas de torcedores. Isso é gostoso e sei da minha responsabilidade - afirmou Elano.

 A camisa 7 que se acostumou a usar está sem dono com a transferência de Rafinha para o Bahia, envolvido na troca com o volante Feijão. Elano, no entanto, não demonstra preferência e se diz aberto a outras possibilidades.

- Coincidentemente, usei a 7 nos clubes que defendi e foi assim na seleção brasileira também. Uma coisa que aconteceu. Não sou muito de escolher a camisa, mas o que me oferecerem está bom. Cada clube tem a sua mística, seus ídolos que marcam - explicou.

Cobrador de faltas, Elano vai atuar no clube onde Zico se consagrou com gols marcados dessa forma. Com a camisa do Flamengo, promete calibrar o pé para voltar a ser eficiente nesse tipo de jogada. No momento, o time tem apenas o zagueiro Chicão como especialista, que ainda assim terminou o ano sem ser titular absoluto.

- Tem que calibrar o pé agora. É chegar das  férias e retomar a forma ideal nos treinamentos, fisicamente e mentalmente, e com a bola. Sem ela não saberia o que fazer da vida. Não vejo a hora de jogar no Maracanã. Vai ser muito gostoso - afirmou.


Na memória de Elano, está o jogo épico entre Santos e Flamengo disputado na Vila Belmiro, em 2011. Na ocasião, ele acabou sendo um dos vilões do clube paulista na derrota por 5 a 4 depois de seu time abrir 3 a 0 de vantagem. Em uma cobrança de pênalti, tentou uma cavadinha e viu o goleiro Felipe defender e fazer embaixadas.

- Sou jogador e ele, goleiro. A obrigação dele é defender e foi mais competente do que eu. A irresponsabilidade foi minha e tenho que aplaudi-lo por ter pego a bola - disse Elano, que já se candidatou a cobrar pênaltis com a camisa do Flamengo. - Bato em qualquer lugar. Jamais vou me omitir.

Para a torcida do Flamengo, Elano promete se dedicar intensamente em campo para ajudar o clube a lutar pelo título da Taça Libertadores. A única conquista aconteceu em 1981, na decisão contra o Cobreloa, do Chile.

- Como eu sou, pai de família, ser humano, posso dizer que não vai faltar empenho para fazer o torcedor feliz. Em um clube do tamanho do Flamengo sei que a cobrança é grande e vou me preparar 100% para fazer o melhor em cada momento que entrar para jogar pelo Flamengo - avisou.

Em 2013, Elano atuou pelo Grêmio na Libertadores, disputando oito jogos, todos como titular. No Campeonato Brasileiro do ano passado ele não teve o mesmo rendimento. Disputou 22 jogos, 11 como titular, e marcou três gols. Também sofreu com lesões e teve dificuldade para encontrar seu espaço sob o comando de Renato Gaúcho. Encerrou a temporada na reserva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário