segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

‘Com certeza ele será inscrito no Flamengo’, diz diretor do Vitória sobre lateral Léo

Léo atlético-pr atlético-mg (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)Aos poucos, as interrogações que restavam sobre o futuro do lateral Léo, do Vitória, vão se extinguindo. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol do Rubro-Negro baiano, Raimundo Queiroz, comentou a situação do jogador e demonstrou que o destino do ala já está bem traçado. Segundo o cartola, Léo deve mesmo defender o Flamengo este ano.

- Entre amanhã [terça-feira] e depois, o Vitoria deve notificar o Flamengo e com certeza ele será inscrito no Flamengo. Tudo isso será confirmado amanhã em uma reunião com o departamento jurídico – garantiu Queiroz em entrevista concedida nesta tarde, durante a apresentação do elenco na Toca do Leão.

Léo tem os direitos vinculados ao Vitória e disputou a Série A pelo Atlético-PR por empréstimo. O clube paranaense tinha preferência na compra do jogador. De acordo com o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, o Furacão chegou a depositar o valor estipulado, mas não chegou a um acordo com o lateral, que pretende ir para o Flamengo. Internamente, cariocas e baianos admitem que prevalecerá a vontade do atleta, que já comunicou o Furacão que não atuará no Paraná. A previsão é de que o lateral desembarque no Rio até a próxima sexta-feira.

- Tínhamos emprestado o jogador ao Atlético-PR, mas no contrato, tinha uma cláusula, muito clara, que dizia que a qualquer momento, eles poderiam ser notificados caso o Vitória recebesse uma proposta pelo jogador. Então, ele seria liberado. Mas o Atlético-PR poderia exercer seu direito de compra, se cobrisse a proposta. Isso foi aceito pelo Atlético-PR lá atrás. No final do ano, apareceu a proposta do Flamengo, com um valor um pouco maior do estipulado para compra. O Atlético-PR fez o depósito da opção de compra, e nós informamos que ficou faltando a diferença. Só que aí se estabeleceu esse impasse e o próprio Atlético-PR não conseguiu acertar as bases com o atleta. Nós não podemos obrigar o jogador a jogar em determinado clube. O Atlético-PR fez o acerto com o Vitória, mas não fez com o atleta. Então houve um erro do Atletico-PR aí. Notificamos o Atlético-PR que o valor não estava correto e sobre o acerto com o Léo, que não aconteceu. Depois disso, vamos aguardar até amanhã ou depois. Acho que diante do impasse e com o atleta já ter acertado com o Flamengo, até porque, ele comunicou oficialmente ao Atlético-PR que não tinha interesse em ficar lá – disse Raimundo Queiroz.

Durante a reapresentação na Toca do Leão, Léo tentou desconversar sobre as negociações com o Flamengo.

- Ainda estamos acertando as coisas (risos). Ainda não tem data pra nada – comentou o jogador para logo em seguida seguir para um dos campos da Toca do Leão para cumprimentar funcionários do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário