segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Feijão e Rafinha: diretor tricolor explica condições para que troca aconteça





William Machado no 'Arena SporTV' (Foto: Thiago Braga/Sportv.com)Ainda rende alguns capítulos a novela envolvendo a troca de Feijão, do Bahia, por Rafinha, do Flamengo. Na manhã desta segunda-feira, dia em que o elenco tricolor se reapresentou no Fazendão, coube ao diretor de futebol do clube, William Machado, explicar o posicionamento dos baianos em relação à negociação.

Na última semana, cariocas e baianos apalavraram uma troca entre Feijão e mais dois jogadores da base tricolor (Lourival e Gabriel) por Rafinha. Oficialmente, o clube nega. Porém, nos bastidores, comenta-se que a direção tricolor recuou na negociação após a pressão da torcida.

– O Flamengo nos procurou com a ideia de ter Feijão para esse ano e fez uma proposta. Em nenhum momento, a gente concordou com a negociação do jeito que foi noticiada. A gente sempre rechaçou. Não tem isso. Não tem isso de trocar três, quatro jogadores por um do Flamengo, em que pese o Rafinha ser um grande jogador. Seria bom para o Feijão estar no Flamengo, com a possibilidade de disputar uma Libertadores – explica o diretor de futebol do Bahia, que afirma que a negociação de Feijão só é possível graças ao grande número de volantes no elenco.

– Quais as formas disso [a negociação] acontecer? A única forma possível de acontecer é porque a gente tem uma quantidade maior de jogadores nessa posição. Hoje, a gente pode, momentaneamente, abrir mão de um volante e trazer um jogador para uma posição que a gente está carente, que é na parte ofensiva – revela.

montagem Rafinha e Feijão (Foto: Editoria de Arte) 
Troca entre as promessas de Bahia e Flamengo ainda pode acontecer (Foto: Editoria de Arte)

Apesar da confusão, a negociação entre Bahia e Flamengo ainda pode acontecer. Segundo William Machado, Feijão pode parar na Gávea e Rafinha no Fazendão, desde que por empréstimo e sem o valor do passe fixado. 

– Feijão pelo Rafinha, nenhum dos dois com o passe fixado. A gente pode ajudar Flamengo, que tem carência na posição (de volante), e nós também seremos ajudados, porque temos carência na parte ofensiva. Essa condição é plausível. Se o Flamengo não concordar... Feijão é atleta do Bahia, e a gente tem interesse que ele evolua lá ou aqui – finalizou William Machado.

Nesta segunda-feira, os responsáveis pelo futebol rubro-negro se reúnem para definir ações nos dias que antecedem a reapresentação do elenco, quarta-feira, no Ninho do Urubu. Um encontro com responsáveis pela carreira do atacante também está previsto. Feijão se apresentou com o restante do elenco tricolor nesta manhã, no Fazendão. O volante seguirá em pré-temporada com o Bahia até que a negociação se resolva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário