sexta-feira, 3 de setembro de 2010

'Vamos ter que avaliar bem os dois', diz preparador sobre Pet e Renato

O preparador físico Emerson Buck chegou ao Flamengo indicado pelo técnico Silas. E, de cara, já assumiu uma importante missão: deixar a dupla de armadores do time em condições ideais.

Renato e Petkovic não têm conseguido render o que se espera deles. Cada um com suas dificuldades. Renato estava no Al Shabab, dos Emirados Árabes, onde a carga de treinos é bem menos intensa. Aos 37 anos, Pet não suporta 90 minutos em nível máximo, especialmente num momento em que a maratona de jogos exige recuperação rápida.

- Vamos ter que avaliar bem os dois. Pet é mais uma questão de dosar. Temos que ter um cuidado especial quando é um veterano, para não lesioná-lo. Com o Renato, é questão de condicionamento físico. Ele já chegou começando a jogar, e é preciso dar uma lapidada. Sabemos que é difícil jogando no meio de semana, mas vamos fazer o possível para recuperá-lo - disse, em entrevista à Rádio Brasil.

Buck começa a mostrar serviço no clube justamente em um momento delicado no Campeonato Brasileiro, com dois jogos por semana. Ele explicou que não pode apertar muito nos treinamentos físicos nesta fase, e ressaltou que uma boa preparação emocional pode ser importante para o time se recuperar.

- É um momento de união e sacrifício para tirar o Flamengo desta situação. É um clube grande, de ponta, e deveria estar brigando lá na frente. Nesse momento não podemos puxar muito na parte física, mas vamos trabalhar o emocional e fazê-los comprar essa ideia.

Atualmente com 21 pontos, o Flamengo ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro. Domingo, às 16h (de Brasília), o time enfrenta o Santos, no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário