domingo, 29 de agosto de 2010

Silas fala pela primeira vez como técnico do Fla

O novo técnico do Flamengo concedeu sua primeira entrevista após acertar com o Rubro-Negro. Silas está em Campinas, vai assistir à partida contra o Guarani e conversou com a equipe do site oficial momentos antes de ir para o Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O treinador demonstrou otimismo e confiança de que o time tem condições de arrancar no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Famoso pelo estilo de jogo ofensivo que costuma implantar em suas equipes, Silas garante que vai investir nas tradições do clube e promete à Nação Rubro-Negra muito trabalho para buscar os resultados. O novo técnico já viaja para o Rio e se apresenta na segunda-feira (30.08), na Gávea. Ele pode comandar o time no duelo com o Cruzeiro, quarta-feira (01.09), em Minas Gerais.

Confira abaixo a íntegra da entrevista com o treinador.

Acerto com o Flamengo - É uma alegria muito grande dirigir uma equipe com uma história tão bonita, o último campeão brasileiro e as conversas que tive com Zico, Patricia e Isaias me deixaram muito animado. Dentro do processo de reestruturação que acontece no clube, é muito bom para mim fazer parte disso. Estou muito contente.

Estilo de jogo - Não podemos mudar a cara do clube. Como no Grêmio, quando cheguei, sempre se pediu um Grêmio guerrerio. Isso são das tradições do clube. No Flamengo, tem que se jogar para frente, atacar, buscar o gol... Era a forma de jogar do Zico aqui, era a minha na época de jogador e vou tentar implementar isso no dia a dia. Sem deixar de me preocupar com a parte defensiva, é claro, que é importantíssima no futebol atual.

Comissão Técnica - Não haverá problemas no trabalho com a comissão. Foi tudo muito tranquilo. A logística e o trabalho estão sossegados.

Recado à Torcida - O torcedor pode ter certeza de que vamos trabalhar muito. Estou progredindo bem dos três anos para cá, com conquistas importantes e agora é dar continuidade nisso. Vamos nos dedicar bastante, trabalhar forte e buscar os resultados positivos.

Trabalho - O técnico não joga sozinho. Precisamos dar liga ao trabalho e por ter vivido muitos anos do lado de outro, tenho um feeling e vou tentar impor meus conceitos no dia a dia. Primeiro vou conversar, vou analisar o grupo, para conseguirmos os bons resultados. Tem que ser passo a passo. Vou me apresentar, apresentar a proposta que tenho, e em cima disso formar uma base para esta nova etapa.

Briga por posições - Temos todo o segundo turno pela frente, ainda há muito tempo para lutarmos pelas primeiras posições. Não queremos ficar no meio da tabela. O grupo do elenco é qualificado e podemos brigar sim por uma vaga no G4 e até pelo bi. Temos que pensar alto.

Estreia - Me apresento amanhã e, se for o caso, já vou para Minas. Vou conversar com o grupo, mas estou à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário