terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fla aguarda decisão sobre presença de Silas no banco contra o Cruzeiro

Silas só vai saber se poderá comandar o Flamengo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, dia da partida. Nesta terça, ele e o departamento jurídico do Rubro-Negro foram surpreendidos com a informação de que o treinador ainda tem uma punição a cumprir da época em que dirigia o Grêmio, quando foi suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Desta forma, não poderia ficar no banco de reservas. O duelo vai marcar a estreia dele no clube.

O técnico foi suspenso na sessão do último dia 20, pela Quarta Comissão Disciplinar, quando respondeu a uma denúncia por reclamação na partida entre Grêmio e Cruzeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento aconteceu à revelia, pois nem Silas e nem o clube gaúcho mandaram advogado ao Tribunal.

O diretor jurídico de futebol do Flamengo, Michel Asseff Filho, alega que Silas não foi intimado, já que havia sido demitido do Tricolor no dia 8 de agosto. Para tentar liberá-lo, o advogado entrou com um mandado de garantia no STJD para que Silas possa ficar na área técnica. Pediu ainda um efeito suspensivo para o treinador até a data do próximo julgamento. Caso ele tenha de cumprir a punição, a equipe será comandada pelo auxiliar Paulo Pereira.

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam em Uberlândia, no Parque do Sabiá, às 22h (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário