domingo, 29 de agosto de 2010

Hamilton vai bem na largada, supera a chuva em Spa e vence na Bélgica

As corridas em Spa-Francorchamps têm como marca registrada a imprevisibilidade, exatamente por causa da instabilidade climática da região da floresta das Ardenas. E o GP da Bélgica deste ano não foi diferente. A chuva caiu no início e nas últimas voltas da corrida, provocando uma enorme confusão. Apenas um piloto escapou dos problema: Lewis Hamilton. O inglês da McLaren venceu a corrida, sua terceira na temporada e assumiu a liderança do campeonato.

Hamilton está agora três pontos (182 a 179) à frente de Mark Webber, antigo líder do Mundial de Pilotos, que teve problemas com o câmbio na largada. Após cair para sétimo, o australiano teve paciência para se recuperar e conseguiu a segunda posição na corrida em Spa-Francorchamps. O polonês Robert Kubica, da Renault, fez uma corrida discreta, sem cometer erros e completou o pódio na terceira posição.

Felipe Massa, da Ferrari, foi o melhor brasileiro na corrida, com a quarta posição. O piloto da equipe italiana teve calma nas condições difíceis da pista em Spa-Francorchamps e segurou a pressão de Adrian Sutil nas últimas voltas. O alemão da Force India chegou em quinto, pouco à frente do compatriota Nico Rosberg. Ele roubou a sexta posição do heptacampeão Michael Schumacher na última relargada, ao ultrapassá-lo por fora na Les Combes.

Um dos melhores pilotos na chuva na Fórmula 1, Rubens Barrichello foi traído justamente por sua aliada. O brasileiro da Williams perdeu o carro na freada da Bus Stop, ainda na primeira volta, acertou a Ferrari de Fernando Alonso e viu seu 300º GP na Fórmula 1 ser encerrado de forma precoce em Spa-Francorchamps. Ele teve de abandonar a corrida com a suspensão quebrada.

Lucas di Grassi, da VRT, chegou em 17º, uma volta atrás do vencedor Hamilton. Ele foi o segundo melhor piloto da "Série B" da Fórmula 1, a disputa entre as equipes estreantes nesta temporada, superado apenas pelo finlandês Heikki Kovalainen, da Lotus, o 16º. Bruno Senna, da Hispania, teve problemas no início, rodou e abandonou a corrida ainda na quinta volta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário