sábado, 4 de setembro de 2010

Nunes, Júnior e Tita falam do péssimo momento do ataque do Mengão

Rio - A torcida do Mengão já não tem qualquer dúvida sobre a péssima fase do ataque da equipe. Mas os números são capazes de assustar até o flamenguista mais fanático. Com 14 gols, média de apenas 0,77 por partida, o Flamengo tem o pior ataque do Brasileiro desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos, em 2003. Até mesmo em 2004, quando ocupava a lanterna da competição na 18ª rodada, o Flamengo havia feito mais gols (17).

Além disso, o atual ataque é o segundo pior do Flamengo na história do Campeonato Brasileiro. Só não é pior do que o do time de 1971, que fez 13 gols em 19 jogos disputados.

Para o ex-jogador rubro-negro Júnior, a situação vivida pelo setor ofensivo da equipe é preocupante. No entanto, o Maestro não coloca a responsabilidade apenas nos atacantes.

“A culpa não pode ser colocada apenas nos homens da frente. Os meias e os laterais não vinham tendo participações boas. Nas duas últimas partidas, estiveram melhor”, disse Júnior, que afirmou acreditar no potencial dos reforços Diogo e Deivid, que devem jogar juntos na partida de amanhã, contra o Santos. “Acredito que o segundo turno vai ser diferente. Com jogadores como Deivid e Diogo, o Flamengo deve superar tudo isso”, disse.

Com 99 gols marcados pelo Flamengo, o ex-atacante Nunes ressaltou a importância do treinamento dos centroavantes para que os gols voltem a sair. “Na minha opinião, qualquer atacante só melhora de rendimento treinando finalizações, domínio e cabeceio. Eu aconselho que os atacantes do Flamengo trabalhem muito para marcar gols e acabar com essa situação incômoda”, disse o Artilheiro das Decisões.

Um dos melhores atacantes da história rubro-negra, Tita, autor de 135 gols pelo clube, enxerga a falta de gols com outra ótica. Para ele, a má forma de Val Baiano, que vem sendo utilizado na equipe titular, foi crucial para a falta de gols. “O Val Baiano está atuando fora de forma, e isso definitivamente vem atrapalhando a equipe. O Flamengo precisou dele para conseguir gols, mas piorou a situação. Vamos torcer para que o Deivid e o Diogo entrem em boa forma para que os gols voltem a sair”, lembrou o ex-jogador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário