quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Veja mais detalhes do pior ataque flamenguista em 39 anos

Mesmo com treinador novo na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, o Flamengo segue o mesmo. Ao menos no ataque ineficaz, que não marcou gols em mais uma partida do Campeonato Brasileiro, reforçou sua condição de equipe que menos balança as redes da competição e promete dar dor de cabeça para Silas.

Com média de 0,77 gol por partida no Brasileiro, o ataque flamenguista só não é pior que o time de 1971, que fez 13 gols em 19 jogos. Em 18 partidas da edição 2010, o Flamengo marcou mais de um gol apenas contra o Grêmio Prudente, na terceira rodada: naquele dia, venceu por 3 a 1, com dois gols de pênalti de Vagner Love, hoje no futebol russo.

Segundo dados do Footstats, o Flamengo é a equipe que menos finaliza no Brasileiro, com média de 11,4 arremates - o líder é o Santos, com 15,4. A baixa porcentagem de acerto nos chutes, de 64,6%, também faz do Fla o 9º pior finalizador.

Diante do Cruzeiro, o Flamengo seguiu seu ritmo de ameaçar pouco os rivais. Bateu a gol em 11 ocasiões, abaixo de sua média no Brasileiro, e ainda acertou só quatro no alvo.

Aguardando pela estreia de Deivid, maior investimento do segundo semestre, o Flamengo já utilizou outros 12 atacantes só neste Brasileiro: Adriano, Vagner Love, Paulo Sérgio, Denis Marques, Bruno Mezenga e Gil deixaram o clube, que ainda tem Vinícius Pacheco, Val Baiano, Borja, Leandro Amaral, Diego Maurício e Diogo.

Para piorar, Diego Maurício (só 3 chutes certos no Brasileiro), Borja (2), Val Baiano (2) e Leandro Amaral (1) estão entre os piores finalizadores da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário