domingo, 29 de agosto de 2010

Uma pane para deixar Silas preocupado

Nos oito meses de trabalho no Grêmio, entre dezembro de 2009 e agosto deste ano, o técnico Silas teve de conviver com a desconfiança de boa parte dos tricolores. Nem mesmo o título do Campeonato Gaúcho, quebrando um jejum que incomodava a torcida azul desde 2007, e a disputa da semifinal da Copa do Brasil, quando foi superado pelo Santos (que foi o campeão), serviram para sustentá-lo no cargo após uma série de resultados ruins no Brasileirão.

Demitido de um gigante do futebol, até então considerado por ele o maior desafio da carreira, foi anunciado neste domingo como novo treinador do Flamengo e assistiu à derroyta do time por 2 a 1 para o Guarani. Ele diz que chega feliz, otimista e sem medo da pressão. Acredita que contará com o apoio e a paciência dos rubro-negro.

- Acredito que o Grêmio foi um grande desafio também. Não acredito que será uma torcida tão insatisfeita como foi a do Grêmio, que vinha incomodada pelos resultados ruins há muito tempo. Foi um trabalho até o meio do ano com 92% de aproveitamento. Saímos com mais de 70%. Sempre houve uma desconfiança. No Flamengo, vai ser diferente. Sou parte do projeto que o Zico (diretor executivo) e a Patrícia (Amorim, presidente) estão implantando no clube, de profissionalismo, de seriedade. Estou feliz demais porque é mais um trabalho grande, de muita pressão. Saí de um clube vitorioso e vou entrar em outro.

Silas será apresentado nesta segunda-feira e deve estrear na próxima quarta, quando o Flamengo enfrentará o Cruzeiro, às 22h (de Brasília), em Minas. Desta vez, acredita que não será rotulado como aposta.

- O torcedor cobra desempenho, cobra profissionalismo e, acima de tudo, amor. E é isso que vou tratar de colocar em campo. Pelo menos é a minha proposta. Sem essas três coisas, não tem como não dar certo. O que fica sempre no futebol é a última impressão. Quando se fala em treinador demitido, dá uma ideia muito depreciativa. A única coisa diferente que aconteceu comigo e não aconteceu com Felipão e o Luxemburgo, é que eu não tenho o nome que eles têm. O Palmeiras e o Atlético-MG mantiveram os treinadores no cargo apesar dos resultados ruins.

O técnico firmou contrato com o Rubro-Negro por um ano. Na Gávea, vai encontrar um jogador que chegou a indicar para o Grêmio, mas o clube gaúcho não conseguiu contratá-lo.

- Tinha indicado o Diogo (atacante) para o Grêmio, mas não foi possível. É um jogador que vai ajudar muito. Deivid (atacante) também é uma novidade muito positiva. A diretoria do Flamengo está de parabéns por ter contratado estes jogadores. O elenco é forte, com atletas chegando, de muita qualidade, outros que recentemente foram campeões brasileiros. Vamos juntar essas forças e novamente buscar coisa grande neste Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário