domingo, 29 de setembro de 2013

Termos do contrato entre Flamengo e Maracanã agradam. Veja detalhes!


Após ter criticado bastante os termos para poder jogar no Maracanã, a diretoria do Flamengo conseguiu chegar ao modelo que desejava com o contrato de três anos que será votado na terça-feira pelo Conselho Deliberativo. Internamente, os termos deste acordo foram de agrado até para membros da oposição. O cuidado por não ter fechado por 35 anos, tempo total da concessão dada pelo Governo do Rio de Janeiro ao Complexo Maracanã, foi considerado importante pelos conselheiros.

Conforme o LANCE!Net mostrou na última sexta-feira, o percentual de renda destinada ao Fla é vantajoso para o clube, variando entre 50% e 72%. Quanto maior o público pagante nos jogos do time, maior será o valor que o clube irá receber (veja tabela completa acima).

Além da divisão da renda líquida dos ingressos, ficou estabelecido que o Complexo Maracanã deve receber R$ 1,70 por cada ingresso vendido. O Flamengo também terá direito a este valor nas vendas, no caso de sócio-torcedor. O clube ainda terá receita integral dos espaços publicitários localizados ao lado do campo de jogo, com exclusividade em partidas que tiver o mando de campo. A divisão dos camarotes foi mantida e nos alimentos, cada parte ficará com 12,5% da receita.

Também ficou decidido que o Complexo Maracanã será integralmente responsável pela venda de ingressos de todos os jogos, exceto os bilhetes dos sócios-torcedores do Flamengo, que terá a venda administrada pelo Rubro-Negro.

O contrato também prevê questões de multa, rescisão e renovação. A cláusula sétima diz da penalidade de R$ 10 mil para cada descumprimento do acordado. A oitava mostra que um aditivo pode ser assinado para prorrogação do vínculo após 2016 e rescisão no caso de descumprimento sem resolver a pendência por dez dias seguidos.

Veja abaixo detalhes do contrato que o L!Net teve acesso:







Nenhum comentário:

Postar um comentário