sábado, 5 de outubro de 2013

Jayme faz discurso emocionado e duro à base: ‘Tem de trabalhar sério’

Um dia depois de condenar a euforia e a badalação com promessas da base do Flamengo, Jayme de Almeida fez uma reunião com os jogadores da categoria sub-20. Na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, o técnico deixou o grupo principal de lado por alguns minutos, reuniu atletas e membros da comissão técnica de juniores e discursou para os garotos. Em tom firme e em alguns momentos emocionado, Jayme pediu seriedade, trabalho, pés no chão e metas claras para que o caminho até o time profissional fique mais curto. O coordenador técnico da base, Toninho Barroso, participou da reunião.

- Vocês têm que trabalhar sério para chegar até ali. Tem que ter raça - disse, no campo 2, apontando para o campo 1, local de trabalho da equipe de cima.

jayme de almeida flamengo treino juniores (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem) 
Jayme de Almeida conversa com jogadores da base do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
 
Jayme chegou a bater nos braços para pedir raça e também falou da experiência que viveu como jogador do clube na década de 70. O ex-zagueiro foi companheiro de Zico e viu o maior ídolo rubro-negro oscilar muito até conseguir ficar e brilhar na categoria principal.

- Joguei com o Zico desde garoto. O Zico subiu em 71, voltou; subiu de novo em 72, mas voltou. Em 73, ficou, mas não jogava. Foi jogar em 74. Foi quando virou titular absoluto. Essas oscilações acontecem. Tem que jogar muito, muito, muito para ser craque. Aqui (no Flamengo), dá dois chutinhos e vira craque. Bota na cabeça que é craque e fica complicado - disse, nesta sexta-feira.

Jayme tem relacionado revelações da base do Flamengo como Luiz Antonio, Fernando e Rafinha. Outros, porém, perderam espaço. O meia Adryan e o atacante Nixon não têm ganhado chances e esperam novos chamados. A dupla ficou fora da lista para o jogo contra o Vasco, neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.




Nenhum comentário:

Postar um comentário