terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ele voltou: Welinton é reintegrado ao grupo principal do Flamengo

   
nova
chance (Richard Souza)Welinton terá uma nova chance de tentar conquistar a torcida do Flamengo. O zagueiro, que estava fora dos planos do clube e treinava longe do grupo principal, foi reintegrado nesta terça-feira e fica à disposição do técnico Jayme de Almeida. Sem poder contar com Samir, machucado, por aproximadamente um mês, e com a convocação de Marcos González para a seleção chilena, entre 10 e 16 de outubro, o jogador foi lembrado por Jayme e vai poder voltar a jogar pelo clube.

Welinton voltou ao Rubro-Negro em julho deste ano. O zagueiro, que tem contrato até março de 2016, não fazia parte dos planos de Mano Menezes. Disponível no mercado, passou a treinar separado na Gávea. O último clube do defensor foi o Alania Vladikavkaz, da Rússia.

Apesar de rebaixada no Campeonato Russo, a equipe tentou exercer prioridade de compra dos direitos econômicos do jogador por U$ 2 milhões (cerca de R$ 4,6 milhões), mas não entrou em acordo com o Flamengo quanto à forma de pagamento. Welinton chegou até mesmo a voltar para Europa, começou a pré-temporada pelo Alania e se viu obrigado a retornar ao Brasil. Diante do imbróglio, um novo empréstimo com valor fixado virou consenso. Clubes do Brasil e do exterior fizeram sondagens iniciais, mas nada evoluiu.

Revelado em 2009, Welinton sempre teve relação conturbada com a torcida rubro-negra. Como profissional, disputou 148 jogos, com 71 vitórias, 47 empates e 30 derrotas, tendo marcado três gols. O zagueiro foi campeão brasileiro e carioca em 2009 e novamente do estadual em 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário