segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Com Carlos Eduardo barrado, Elias joga mais adiantado e ajuda o Flamengo



Elias é volante, mas no Flamengo faz bem mais do que se exige de um jogador de sua posição. Tanto que levou o técnico Jayme de Almeida a optar por adiantar o camisa 8 depois de decidir pela barração do meia-atacante Carlos Eduardo. Ao lado de André Santos, ficou responsável pela aproximação à área adversária, com Paulinho e Hernane à frente. E se não chegou a bilhar como em seus melhores dias com a camisa rubro-negra, mostrou eficiência e foi premiado com um gol.

No fim do primeiro tempo, após Felipe ser expulso, André Santos deu lugar a Paulo Victor, e com isso Elias ficou com uma responsabilidade ainda maior na criação no meio-campo do Flamengo. A troca não mudou a forma do volante de atuar, e o jogador continuou sendo uma das principais válvulas de escape do Rubro-Negro no segundo tempo, naquele momento mais auxiliado por Luiz Antonio. Com a semana livre para descansar e treinar, pois não enfrentou o Botafogo por estar suspenso na Copa do Brasil, o jogador, que vinha acusando sinais de desgaste, aguentou bem até o fim, quando inclusive balançou a rede.

Em campo foram 36 passes certos, seis errados, três roubadas de bola e quatro finalizações - neste quesito ficou atrás apenas de Hernane, que chutou a gol em seis oportunidades. O gol, marcado por ele aos 32 minutos do segundo tempo, serviu para apagar a chance incrível desperdiçada contra o Náutico, no domingo passado, quando poderia ter dado a vitória para o time, mas chutou por cima uma bola que recebeu dentro da pequena área.

O gol foi o quarto do volante no Campeonato Brasileiro, que é vice-artilheiro da equipe atrás apenas do Brocador, com nove. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Coritiba quarta-feira, às 21h50m, no Couto Pereira. Motor do time, Elias mais uma vez deve estar em campo pelo clube da Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário