quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Perfeito contra o Coritiba, Wallace cresce e se destaca no Flamengo de Jayme


Wallace comemoração Flamengo contra Coritiba (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)
Perfeito. Assim foi Wallace na vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Coritiba, na noite de quarta-feira, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão. Cada vez mais titular, após início oscilante, o zagueiro não saiu mais da equipe desde a chegada de Mano Menezes, mas foi sob o comando de Jayme de Almeida que o antes coadjuvante começou a ter mais destaque em campo.

Contra o Coxa foi assim e, não à toa, foi dele a maior nota de atuações do GLOBOESPORTE.COM: 8,0. As estatísticas justificam a escolha. Além de marcar o segundo gol rubro-negro - já tinha deixado sua marca também contra o Criciúma, domingo -, Wallace realizou dez desarmes, acertou todos os sete passes que tentou e ainda roubou uma bola.

Ex-zagueiro, Jayme fez coro pelo bom momento de Wallace. Entretanto, dividiu os méritos com um companheiro: Amaral. Para o treinador, a entrada dele dá mais segurança ao time e os zagueiros ficam menos sobrecarregados. Os mesmos dez desarmes do volante contra o Coxa dão ênfase ao argumento.
 
- Via o Flamengo um pouco desprotegido. Acho que a melhora do Wallace tem muito a ver com o Amaral. Ele dá segurança, é rápido e marca bem. Facilita o trabalho dos zagueiros. Acho que o Amaral ajudou muito a cobertura. É o nosso cão de guarda. Ajuda muito quem vem atrás.

Contratado no início do ano, Wallace nunca foi titular absoluto com Dorival Júnior e Jorginho. A situação mudou desde a chegada de Mano, e o zagueiro tem 35 partidas pelo Fla, com 18 vitórias, nove empates e sete derrotas, além de dois gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário