sábado, 5 de outubro de 2013

Joel aprova efetivação de Jayme no Flamengo: 'Opção corretíssima'

Melhor de saúde depois da operação para a colocação de uma prótese no quadril, o técnico Joel Santana já retomou o seu bom humor habitual. De bem com a vida, Joel aguarda um contato para voltar ao futebol. E, como observador, concordou com a decisão da diretoria do Flamengo de efetivar Jayme de Almeida como técnico.

- Efetivar o Jayme foi uma opção corretíssima - afirmou, em entrevista ao SporTV.com.

Joel lembrou que trabalhou com Jayme em passagens pelo clube carioca. E elogiou sua atuação.

 - Trabalhei duas ou três vezes com o Jayme e ele foi meu auxiliar durante toda a minha última passagem na Gávea. É bom profissional, uma pessoa correta, competente e está fazendo um bom trabalho.

O veterano treinador lembra que o novo comandante rubro-negro conhece muito bem a realidade do clube. Uma característica importante para se ter sucesso no Fla.

 - É importante conhecer o clube. E ele já está no clube há bastante tempo, tem o apoio de praticamente todas as pessoas. Isso ajuda, isso facilita. Primeiro ele já conhece o plantel todo; segundo ele conhece toda a comissão técnica, do Ninho do Urubu até a Gávea; sabe como é o Flamengo pelo seu tempo de atleta profissional, conhece alguns jogadores do passado que o estão apoiando no cargo de treinador. Com isso, é ele trabalhar e os jogadores corresponderem aquilo que ele está pedindo - explicou o técnico.

Joel Santana SporTV News (Foto: Divulgação SporTV)
Joel ressaltou que a experiência de Jayme de Almeida no Rubro-Negro é ainda mais importante neste período da temporada, em que o treinador não tem muito tempo para realizar treinamentos, com jogos em sequência. E citou sua própria experiência.

 - Eu assumi alguns clubes aqui no Rio nessa época de setembro para outubro e praticamente todos deram certo. Já os times fora do Rio que eu assumi (nessa época), quase todos, 80% deram errado, por que eu não conhecia o clube. Eu assumi o Corinthians nessa situação e me dei mal. Peguei o Internacional, me dei mal, peguei o Cruzeiro, me dei mal e vai por aí afora. Aí dizem: você só trabalha no Rio...Não! Eu peguei setembro e outubro meu amigo, as coisas já andando e o clube mal. É difícil. Você se corresponder com a imprensa local, jogadores, conhecer o clube, saber onde estão os problemas do clube. É muito dificil. Então eu achei (a efetivação de Jayme) uma decisão muito correta e é por causa disso que está dando certo.

Para Joel Santana, Jayme leva vantagem sobre qualquer treinador que não pertence aos círculos da Gávea.

 - Ele tem essa vantagem em relação a alguém que viesse de fora. Muita vantagem. Quem viesse de fora não ia dar certo. Não ia dar tempo, não dá tempo, jogando quarta e domingo você ia fazer o quê cara? Não tem tempo para trabalhar. Por exemplo, eu fui duas vezes para o Bahia. Na primeira vez eu me dei bem que fui nessa situação, mas eu conhecia o clube, tirei o Bahia da segunda divisão, botei o Bahia numa competição internacional, que não disputava há 20 anos, fiz um time para o Bahia ser campeão baiano depois de dez anos. Tudo que eu falei aconteceu. Aí agora eu quis salvar o Bahia de novo, para ajudar o presidente, caí na cilada. Trabalhei vinte dias, fui obrigado a sair. Mas faz parte do show - encerrou o técnico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário