sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Jayme deixa Adryan fora e critica euforia: ‘Dois chutinhos e vira craque’

O erro custou caro, abalou Adryan emocionalmente e o levou para o fim da fila no grupo principal do Flamengo. A derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, em 19 de setembro, gerou o pedido de demissão de Mano Menezes e teve outras consequências. O meia, de 19 anos,  substituto de Carlos Eduardo durante a partida, errou um passe bobo no meio-campo que originou o contra-ataque e o gol da virada do Furacão marcado por Marcelo. O erro deixou o jogador extremamente abatido. De lá para cá, não foi mais relacionado. Ficou fora contra Náutico, Criciúma e Coritiba, pelo Brasileiro, e Botafogo, pela Copa do Brasil.

Adryan também não vai participar do clássico contra o Vasco, neste domingo, em Brasília. As equipes se enfrentam às 16h, no Mané Garrincha, pela 26ª rodada do nacional. O técnico Jayme de Almeida decidiu dar um tempo para o jogador. Jayme trata as oscilações do jovem como normais, mas condena a badalação precoce.

- Tem jogador do time júnior que a imprensa, o empresário, falam que já é craque. Tem que jogar muito, muito, muito para ser craque. Aqui (no Flamengo), dá dois chutinhos e vira craque. Bota na cabeça que é craque e fica complicado. O jogador que está subindo é dificil chegar, entrar e ficar. Vai oscilando. Joguei com o Zico desde garoto. O Zico subiu em 71, voltou, subiu de novo em 72, mas voltou. Em 73, ficou, mas não jogava. Foi jogar em 74. Foi quando virou titular absoluto. Essas oscilações acontecem. Estamos nesse processo. O time do Flamengo não estava pronto. Pegar um time pronto e colocar um menino tendo que resolver é complicado. Oscila muito, vai bem, vai mal. Não é preservar, mas esses meninos precisam entrar no momento certo – disse.

Adryan derrota Flamengo Atlético-PR (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Adryan lamenta na derrota do Fla para o Atlético-PR (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
Se Adryan passa por uma fase difícil, outros jovens têm conseguido espaço. O zagueiro Samir, que está machucado, virou titular. O volante Luiz Antonio também tem sido aproveitado. O atacante Rafinha, que andou um bom tempo sumido, também volta a ganhar algumas chances.

- O Samir entrou bem. Tento usar no momento que dá para colocar, com calma. O Rafinha tem ido para o banco. Agora fica mais fácil colocar o Rafinha. São bons jogadores, mas não sei se vão ser craques. Acontece muito. Não pode chamar de craque porque não fizeram nada ainda. E às vezes sobe para a cabeça. Se houvesse mais paciência, eles se desenvolveriam muito melhor.

O Flamengo está praticamente escalado para o jogo contra o Vasco. Jayme tem apenas uma dúvida no meio-campo: Carlos Eduardo ou Luiz Antonio. O time para o clássico terá Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Elias, Carlos Eduardo (Luiz Antonio) e André Santos; Paulinho e Hernane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário