sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Com novidades, Flamengo encara Campos na estreia no estadual de só três times


Jerome Meyinsse Nicolás Laprovittola flamengo basquete (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Flamengo e Campos dão nesta sexta-feira o tapinha inicial na disputa de mais uma edição do estadual masculino de basquete. Atual octocampeão do torneio, os rubro-negros entram como favoritos para a conquista do eneacampeonato(9) e, para isso, terão que superar apenas dois adversários: Campos e Macaé. Além de levantar a taça, o time do técnico José Neto espera adquirir o ritmo de jogo e o entrosamento que levaram ao bicampeonato do NBB. O duelo será nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, com cobertura em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

Com a base da última temporada mantida, as novidades da equipe são os estrangeiros Nicolas Laprovitolla e Jerome Meyinsse, além do jovem pivô da seleção brasileira Cristiano Felício. Os reforços chegam para suprir as perdas de Duda (Macaé), Caio Torres (São José), Kojo e Zanotti.

- Pelo lado do basquete, é muito ruim só três equipes em um estado como o Rio de Janeiro. Não é uma coisa boa. Vamos jogar contra duas equipes que são fortes. Campos está voltando para o cenário e trouxe jogadores importantes. O Macaé é uma das equipes que surpreenderão no NBB. Investiu muito. Não vai ser um campeonato fácil. Precisamos, com esses jogos, ir agregando coisas para, na frente, termos uma equipe competitiva e alcançarmos nossos objetivos - analisou o técnico José Neto.

Marcelinho flamengo basquete (Foto: Fabio Leme) 
Marcelinho, Gegê, Benite e cia. vão ter a incumbência de levar o Flamengo ao título carioca (Foto: Fabio Leme)
 
Já o time do Norte-Fluminense, formado há menos de dois meses, tem como meta voltar ao cenário nacional. A inspiração é o título de 2003, diante do próprio Flamengo. Para isso, conta com a experiência de Casé, presente naquele elenco, e do ala Vinícius, que atuou por quatro anos no basquete universitário americano.

A competição será disputada em três fases, com todos atuando contra todos. A equipe de melhor campanha na classificação geral avança direto à final, enquanto os outros fazem a semifinal.

Confira a tabela do campeonato

Tabela:
04/10 - Flamengo x Campos - Gávea
05/10 - Flamengo x Macaé - Gávea
07/10 - Campos x Macaé - Campos

Em Campos:
10/10 - Campos x Flamengo
11/10 - Macaé x Flamengo
12/10 - Campos x Macaé

Em Macaé:
17/10 - Macaé x Campos
18/10 - Flamengo x Campos
19/10 - Macaé x Flamengo

Semifinal:
No somatório dos pontos, o 1º colocado já estará na final. O 2º e 3º fazem uma semifinal.
23/10 - 1º jogo na casa do time de pior aproveitamento
25/10 - 2º jogo, se necessário, na casa do melhor

Final:
28/10 - 1º Jogo na casa do time de pior campanha
30/10 - 2º Jogo na casa do time de melhor campanha
01/11 - 3º Jogo na casa de melhor campanha, se for necessário


Nenhum comentário:

Postar um comentário