sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Jayme celebra boa fase da defesa do Flamengo e elege Amaral como 'solução'


Além das duas vitórias consecutivas – fato inédito neste Campeonato Brasileiro –, o técnico Jayme de Almeida tem outros motivos para comemorar o desempenho recente do Flamengo na competição. Um deles é o trabalho da defesa, que sofreu apenas dois gols nos últimos quatro jogos e ajudou a elevar o rendimento do Rubro-negro.

E na cabeça do treinador, os zagueiros não são os únicos responsáveis pelo bom momento. Para Jayme de Almeida, o volante Amaral tem sido a grande solução do setor.

"O Flamengo tem muito mais segurança ali atrás com o Amaral. Com isso, cresce o Wallace, o Chicão, até mesmo o Samir, que agora está lesionado. Ele faz um serviço muito bom de proteção à zaga. Estávamos precisando disso", avaliou Jayme.

"É um garoto que ficou quatro meses sem ser utilizado e nem por isso deixou a peteca cair. Sempre esteve trabalhando, buscando seu espaço. Isso conta muito. Ele merece o sucesso", completou o técnico do Flamengo.

Outro "esquecido" a defesa que pode ganhar chance com Jayme de Almeida em breve é Welinton, que vinha treinando separado do elenco. Muito criticado, ele tem a confiança do treinador.

"Respeito a opinião de todos, mas acho que o Welinton foi muito sacrificado pelas críticas. Ele não era essa coisa ruim que as pessoas falavam. É bom zagueiro. Não tendo outro, ele vai ser a nossa opção. Conversei com ele, pois treinar separadamente não é fácil. Mas ele disse que poderia contar com ele. Estando em forma, coloco sem medo", frisou o comandante rubro-negro.

Ainda não será neste fim de semana, porém, que Welinton, reintegrado na terça-feira, voltará a vestir o uniforme de jogo no Flamengo. Para o clássico contra o vasco, domingo, em Brasília, a dupla defensiva será a mesma dos últimos jogos, com Wallace e Chicão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário