domingo, 6 de janeiro de 2013

Renato Santos confia no grupo: ‘Grande reforço é não se acomodar’


Renato Santos flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) O ano de 2012 do Flamengo foi marcado por campanhas frustradas no Campeonato Carioca, na Libertadores e no Brasileiro. Mesmo com um time ainda para ser reforçado, os remanescentes da última temporada sabem que a necessidade de título aumenta ainda mais agora, e na mesma proporção da pressão da torcida. E, com a ausência de contratações até o momento, ele dá sua receita.

- O grande reforço é nunca se acomodar, sempre buscar melhorar. Temos bons jogadores, de qualidade. Se chegar alguém, será bem recebido, mas se não acontecer, temos jogadores para buscar uma coisa melhor do que o ano passado.

Independentemente de reforços, Renato diz que a cobrança sempre vai existir e compara o clube a uma empresa que cobra resultados.

- Cobrança será sempre feita pela torcida, diretoria. Quem trabalha em empresa vive de resultados. A maior cobrança para mim é de mim mesmo, me cobro muito, as outras são normais. Temos que acabar o ano com títulos. Temos que pensar no excelente para acabar pelo menos com o bom – discursou o zagueiro.

Titular de Dorival Júnior, Renato Santos não enxerga o retorno de Alex Silva como uma ameaça, mas sim como somatório de forças para o elenco.

- Não é para disputar. Todos chegam para somar. Independentemente de quem vai jogar, o importante é o Flamengo sair vitorioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário