domingo, 6 de janeiro de 2013

Flamengo busca equilibrar número de jogadores com carências do atual elenco



Treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/ Fla Imagem)
 
 
Sem novidades em relação ao ano passado, 24 jogadores do Flamengo que estão nos planos de Dorival Júnior foram ontem pela primeira vez em 2013 ao campo do Ninho do Urubu. O número já reflete uma grande mudança.

Em 2012, o elenco possuía 36 jogadores, fato que deixava o treinador insatisfeito. Logo após a troca no departamento de futebol, Dorival pediu para que o elenco fosse reduzido. Foi atendido e agora espera nomes que possam suprir as atuais carências rubro-negras.

A necessidade de reforçar o elenco é admitida pela cúpula de futebol do Flamengo. Porém, não devem acontecer rapidamente. Na quinta-feira, o vice da pasta, Wallim Vasconcellos, declarou que a torcida deve ter paciência, já que reforços de peso serão contratados apenas para o Brasileirão.

Para a disputa do Campeonato Carioca, que começa no próximo dia 19, apenas nomes medianos devem chegar à Gávea, visando suprir as carências emergenciais: lateral esquerda, posição em Ramon não tem reserva, e meia de ligação.

Embora a situação de mercado não esteja fácil, o diretor executivo Paulo Pelaipe quer para o Carioca equilibrar o número de jogadores com as carências do elenco do clube.

– Temos ciência de que algumas posições precisam ser reforçadas e iremos fazer isso. Estamos negociando com alguns jogadores e espero anunciar em breve. O atual número (27) do elenco agrada o departamento de futebol, mas ainda deve ter mudanças. Temos de equilibrar as duas situações – disse Pelaipe.

Outros três nomes integram a lista que hoje totaliza 27 jogadores (veja quadro abaixo), mas se reapresentarão posteriormente: os meias Adryan e Mattheus, que estão à serviço da Seleção Brasileira sub-20, e o goleiro César, que está lesionado.


Os atuais 27 jogadores do  Flamengo para 2013

Goleiros:
Felipe, Paulo Victor, César e Luan

Laterais:
Léo Moura, João Felipe e Ramon

Zagueiros:
Welinton, Renato Santos, Alex Silva, González e Frauches

Volantes:
Aírton, Renato, Cáceres, Muralha, Amaral, Ibson e Luiz Antonio

Meias:
Cléber Santana, Thomás, Mattheus e Adryan

Atacantes:
Vagner Love, Liedson, Hernane e Nixon


Nenhum comentário:

Postar um comentário