quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Fora dos planos, Liedson é autorizado pelo Fla a procurar outro clube



liedson flamengo   (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Liedson participa da pré-temporada do Flamengo, mas deve deixar o clube em breve. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, o diretor de futebol Paulo Pelaipe conversou com o atacante e o liberou para procurar outra equipe. O jogador, de 34 anos, tem contrato até o fim deste ano, mas não está nos planos. Ele treina normalmente e já comentou com alguns companheiros sobre a decisão do comando do futebol. Pelaipe, por sua vez, diz que o assunto será tratado internamente.

- Não falo sobre esse tipo de decisão pela imprensa. Converso com os jogadores e resolvo tudo com eles. É assim que trabalho por respeito aos profissionais. Você vai saber quem fica e quem não fica no clube – disse o diretor.

Os representantes de Liedson dizem que ainda não foram procurados pelo dirigente rubro-negro e que não há propostas pelo atacante.

O Levezinho chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2012. Poucos jogos, poucos gols, algumas partidas como titular, outras como reserva e passagens pelo departamento médico. O desempenho foi discreto. Contratado pelo Rubro-Negro após conquistar a Libertadores pelo Corinthians, o atacante chegou ao clube para ser o parceiro ideal de Vagner Love, mas não conseguiu se firmar. Num primeiro momento, teve de fazer reforço no joelho esquerdo, operado três vezes ao longo da carreira. Depois, disputou espaço com os garotos Thomás, Negueba, Adryan e Nixon e com Hernane. Das 16 partidas que fez pelo clube em 2012, dez foram como titular. Foram quatro gols marcados.

Pouco antes do Natal, a imprensa baiana divulgou a informação sobre um possível interesse do Bahia no jogador. Poucos dias depois, a diretoria do Tricolor negou que quisesse contar com ele. Já neste início de ano, a imprensa portuguesa noticiou o possível interesse do Sporting, clube que ele já defendeu, mas não passou de uma sondagem.

O último jogo de Liedson pelo Flamengo em 2012 foi em 3 de novembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense. Depois, não foi aproveitado. Ficou fora por opção do técnico Dorival Júnior e por alguns problemas físicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário