terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dorival cobra posse de bola e troca rápida de passes em treino técnico


A posse de bola e a troca de passes em velocidade foram as principais preocupações de Dorival Júnior no treino do Flamengo na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O técnico distribuiu os jogadores em três equipes, que trabalharam em metade do campo 5. Só era permitido aos atletas dar dois toques na bola. Os goleiros Felipe e Paulo Victor também participaram. Enquanto dois times se enfrentavam, o outro esperava do lado de fora do gramado. Quando um deles fazia o gol, havia a troca.

Dorival Junior no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Dorival Júnior orienta o treino do Flamengo desta terça-feira (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
O meia Cleber Santana, que negocia a saída para o Náutico, treinou normalmente. O clube pernambucano oferece um contrato de três anos ao jogador. O vínculo de empréstimo com o Flamengo termina no fim deste mês. Há um pré-contrato de mais dois anos com o Rubro-Negro, mas a tendência é que ele não continue.

Logo no início do treino, o meia Renato sentiu o tornozelo esquerdo em uma dividida, recebeu atendimento médico, mas voltou a treinar sem problemas. Durante o trabalho, Dorival alertou:
- Estamos sem posse de bola! – gritou.

Após o treino, os jogadores rubro-negros disputaram um rachão. Nesta terça, o Flamengo chegou ao sexto dia de pré-temporada. O grupo tem feito treinos intensos e sob sol forte. No fim de semana, os jogadores devem ganhar um intervalo no regime de concentração e folgar no sábado ou no domingo. A estreia no Carioca será no dia 19, contra o Quissamã, no Engenhão.

"Espíões" holandeses
Membros da comissão técnica do Ajax, da Holanda, observaram parte do treino do Flamengo nesta terça. O time holandês usa o Ninho do Urubu para a intertemporada e fará um amistoso contra a coisa maldita, ''vasco'', no próximo domingo, no galinheiro de São Januário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário