segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Marllon e Lucas estão afastados e aguardam decisão sobre futuro


montagem Marllon e Lucas do Flamengo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) O aviso foi dado apenas um dia antes da reapresentação do Flamengo para a pré-temporada, na última quinta-feira. A pedido do diretor de futebol Paulo Pelaipe, um grupo de jogadores foi informado de que não seria preciso ir ao Ninho do Urubu para iniciar os treinos. O zagueiro Marllon e o atacante Lucas estavam na lista dos afastados. Crias da base rubro-negra, eles têm contrato, mas não estão nos planos. Ambos estão em casa, sem treinar, e aguardam um novo contato para saber que rumo vão tomar.   

Aos 20 anos, Marllon tem 17 partidas como profissional do Flamengo. Ele foi titular e campeão da Copinha em 2011. O jogador foi puxado da base por Vanderlei Luxemburgo, teve chances com Joel Santana, mas acabou preterido por Dorival Júnior. Sem chances em 2012, sem espaço em 2013. Ele está vinculado ao clube até 31 de maio de 2014.


Marllon e Lucas aguardam decisão do Flamengo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- Ficamos chateados porque só um dia antes de iniciar a pré-temporada ligaram para o Marllon, disseram para não se apresentar porque ainda decidiriam a situação. Entrei em contato com o Pelaipe, mas ele nem sabia que o contrato ia até 2014. Sentei, agora estamos vendo o empréstimo, não querem dificultar a saída dele. Agora estamos vendo para que clube para ele poder sair. Estamos tentando colocá-lo em um clube da Série A ou no máximo da Série B, para que possa mostrar o futebol dele o ano todo – disse o empresário do zagueiro, Roberto Ribeiro.

O Flamengo é dono de 60% dos direitos econômicos de Marllon. O Cruzeiro tem 20%, e a empresa MR Soccer tem os outros 20%.

Lucas completou 21 anos no último dia 3, exatamente na data do início dos treinos do Flamengo. Mas o presente não veio. Nascido em 1992, ele estourou a idade de júnior e teria de passar a profissional. Em 2011, também com Luxemburgo, chegou a participar da pré-temporada da equipe principal e entrou na lista de inscritos da Libertadores. Em cinco jogos, não fez gols. O lateral Yago e o zagueiro China também estouraram a idade nos juniores e também esperam uma definição.

Thiago Medeiros e Paulo Sérgio também aguardam

Thiago Medeiros, zagueiro do Avaí (Foto: Alceu Atherino, divulgação / Avaí FC)
 Outros dois jogadores que ainda têm contrato com o clube ficaram fora da lista de Dorival Júnior para a pré-temporada. O zagueiro Thiago Medeiros, emprestado ao Avaí nos últimos três meses de 2012, tem mais um ano e meio a cumprir, mas também está fora dos planos. Ele aguarda o desfecho das conversas entre o clube e seu empresário.

- Meu empresário está decidindo com o Flamengo o que vai acontecer. Quando saí do Avaí, os diretores disseram que queriam que eu ficasse, que iam consultar o Flamengo, mas ainda não decidiram nada. Quero jogador futebol. É o que gosto de fazer. Seja no Flamengo ou em outro lugar - disse o jogador.


Thiago Medeiros estava atuando pelo Avaí em 2012 (Foto: Alceu Atherino, divulgação / Avaí FC)

Thiago chegou ao Flamengo depois de disputar o Carioca pelo Madureira, quando foi eleito para a seleção do campeonato. Se apresentou no Ninho do Urubu com um rosto desconhecido por muitos rubro-negros, mas na expectativa de conseguir uma rápida ascensão. Primeiro, ficou doente. Depois, se machucou. Além de quase não ser utilizado pelo ex-técnico Joel Santana, foi vítima de dengue em junho. Perdeu peso e tempo. Dorival Júnior chegou e decidiu dar uma chance ao defensor. Titular contra o Figueirense, em agosto, ele sofreu uma pancada no quadril que o afastou mais uma vez. Quando voltou, não foi bem na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em setembro.

O atacante Paulo Sérgio, de 23 anos, também está vinculado ao Flamengo. Com contrato até 10 de junho deste ano, ele não participa da pré-temporada com os demais.

Ainda sem novidade em termos de contratação, Dorival Júnior e os preparadores trabalharam com uma equipe de 25 jogadores na preparação para a nova temporada. Ainda fica nítida a conhecida carência que o time tinha em 2012, com a falta de homens de criação. E, agora, também necessidade de reforços para as laterais.

No ano passado, Dorival demonstrou contrariedade com o elenco inchado. O treinador chegou a trabalhar com 35 jogadores (38, contando os goleiros) e disse que era impossível administrar um universo tão grande de atletas. O técnico considera 28 atletas o número ideal para ter à disposição.

Veja a lista de jogadores

Goleiros: Felipe, Paulo Victor e Luan
Laterais: Léo Moura, Ramon e João Felipe
Zagueiros: Renato Santos, Welinton, González, Alex Silva, Frauches
Volantes: Airton, Cáceres, Amaral, Muralha, Luiz Antonio, Ibson, Renato
Meias: Cléber Santana, Camacho (em recuperação de cirurgia), Thomás (Adryan e Mattheus estão com a seleção)
Atacantes: Vagner Love, Hernane, Nixon, Liedson


Nenhum comentário:

Postar um comentário