sábado, 12 de janeiro de 2013

Após reintegração, Alex Silva ganha elogios por empenho nos treinos


Alex Silva parece mesmo estar firme no propósito de recuperar espaço no Flamengo e conseguir a confiança dos torcedores. O empenho do zagueiro nos treinos da pré-temporada tem rendido elogios de membros da comissão técnica. Reintegrado há dez dias, Pirulito participou de todas as atividades realizadas pelo grupo até agora.

O jogador recebe atenção especial do departamento médico e da preparação física. No ano passado, quando estava emprestado ao Cruzeiro, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo que o afastou de toda a temporada. Na reta final da recuperação, encerrou o vínculo com a Raposa e se preparou para voltar ao Flamengo, agora sob a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello.


Alex silva, Treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Alex Silva é elogiado em sua volta ao Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

Contratado em julho de 2011, o zagueiro, de 27 anos, teve uma primeira passagem curta e tumultuada pelo Flamengo. Chegou para ser titular absoluto de Vanderlei Luxemburgo e ajudou o time a conquitar a vaga na Libertadores de 2012. Após a virada do ano, no entanto, ficou tudo de cabeça para baixo. Alex foi afastado após se recusar a viajar à Bolívia para a partida contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores, há um ano. Ele reclamava de luvas atrasadas, que somariam R$ 250 mil, e entrou com ação na Justiça para deixar a Gávea. Tinha o ex-vice de finanças Michel Levy como desafeto. Levy chegou a chamá-lo de “bichado” quando o jogador fez cobranças públicas. Depois de uma longa novela, as partes chegaram a um acordo e Pirulito retirou a ação. Em troca, teve sua saída facilitada.

De volta o Rubro-Negro, disse recentemente que quer ficar pelo menos até junho de 2014, quando termina o seu contrato, e que está arrependido pela forma como saiu em 2012.

- Eu me arrependo de certas atitudes, mas sou ser humano. Eu me arrependi de sair da forma como foi, houve precipitação da minha parte. Não é porque estou voltando ao Flamengo que estou falando isso, não faço média. Mas poderia ter tido mais paciência, uma conversa melhor com a antiga administração. Não fui o errado na história. Mas é passado. Espero que a torcida me entenda. Se alguém está magoado, que lembre que sou ser humano e que todo mundo erra. Errei, espero que a torcida entenda e possa me apoiar. Juntos, vamos lutar por títulos pelo Flamengo.  

Além de Alex, o Flamengo tem os zagueiros Marcos González, Renato Santos, Welinton e Frauches no elenco profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário