sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Após marca histórica no NBB, Fla fecha com ala da seleção do Paraguai


Bruno Zanotti basquete (Foto: FIBA)
Um dia após a equipe vencer o Joinville por 97 a 64, conquistar sua nona vitória consecutiva no NBB e estabelecer a marca de melhor início de temporada da competição, que pertencia ao Brasília, na edição de 2009/2010, a diretoria do Flamengo concretizou a contratação do ala Bruno Zanotti, titular da seleção do Paraguai.

Natural de Durban, na África do Sul, e naturalizado paraguaio, o ala de de 30 anos e 1,97m assinou contrato apenas até o final de maio e chega para compor o elenco do líder invicto do NBB.

Oferecido ao Rubro-Negro, o ala com passagens pelo basquete da Itália, da Argentina e de Porto Rico agradou ao técnico José Neto. No entanto, o treinador rubro-negro deixou claro que o jogador paraguaio não chega para substituir o capitão Marcelinho, que foi submetido a uma artroscopia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito e que só deverá retornar às quadras em maio.

- Ele é um jogador experiente e que vem para compor o grupo, e não para substituir o Marcelinho. Desde o início da temporada a gente precisava desse jogador. Estávamos usando os meninos da base, mas a competição vai afunilando e precisamos de um atleta com mais experiência. Ele não vem para ser a estrela do time, até porque não trabalho dessa forma e nem acredito nisso. Ele teve várias passagens pela Argentina, também jogou na Itália e vem para nos ajudar. Ele vai entrar na rotatividade do grupo e nos ajudar nas posições 3 e 4, nas quais temos uma certa carência no grupo - explicou Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário