domingo, 6 de janeiro de 2013

Após empate, técnico pede Flamengo mais objetivo na Copa SP



Não foi a estreia que o torcedor do Flamengo gostaria de ver do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo contra um time teoricamente mais fraco e dominando boa parte da partida, o time não conseguiu sair de um empate sem gols contra o Rondonópolis, na noite de sábado, em São José do Rio Preto, em sua estreia na competição.

E não foi só a torcida que reprovou a estreia: o técnico Cléber Santos não gostou nada da atuação da equipe e pede reação imediata no próximo confronto, terça-feira, contra o Santos-AP, que estreou perdendo para o anfitrião América por 1 a 0, também neste sábado.

- Não foi um bom resultado. A gente veio em busca da vitória para sair já na frente no nosso grupo. Temos a ideia de crescer na competição, mas o time precisa produzir um pouco mais na parte ofensiva. Os garotos se comportaram muito bem na parte defensiva, controlaram o jogo, mas precisam ser mais objetivos na frente e decidir com mais precisão - pediu o comandante.

Mesmo com o empate na estreia, o Flamengo ainda tem todas as chances de garantir o primeiro lugar no grupo e é nisso que o técnico aposta já para o jogo de terça-feira, contra o rival que é considerado o mais fraco da chave. O Flamengo está em segundo no Grupo E, com um ponto. O líder é o América, com 3.

- Ainda temos chances claras de nos classificar em primeiro no grupo, basta vencer as duas próximas partidas. Ainda está tudo em aberto. O próximo jogo tem de vencer e se possível vencer por uma vantagem boa para decidir depois o primeiro lugar contra o América - diz o comandante.

O técnico, no entanto, afirmou que por enquanto não deve fazer nenhuma alteração tática, até pelo pouco tempo que terá até o próximo confronto na Copinha.

- Apesar do empate o time se comportou bem, tivemos mais chances que o adversário. Acho que neste primeiro jogo faltou um pouco mais de tranquilidade. Agora, com o nervosismo da estreia já superado, acho que podemos aproveitar mais as chances criadas.

Flamengo x Rondonópolis  - Copa SP (Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com) 
Flamengo terá segunda chance contra o América (Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário