sábado, 7 de agosto de 2010

Marcelinho é o Flamengo na seleção brasileira de basquete

Sob o comando do argentino Ruben Magnano, a Seleção Brasileira de Basquete Masculino já começou sua preparação para o Mundial da modalidade, que acontece no final de agosto, na Turquia. Há quase um mês reunida e treinando no Rio de Janeiro, a equipe está em Brasília para disputar um SuperFour com Angola, Chile e Venezuela, adversária da estreia deste sábado (07.08), às 12, no Ginásio Nilson Nelson.

Entre os convocados por Magnano, além dos jogadores da NBA, como Nenê, Varejão, Tiago Splitter e Leandrinho, está um craque rubro-negro: Marcelinho Machado. O capitão e cestinha do Flamengo nas últimas temporadas é o jogador mais experiente desta seleção, que foi campeã da Copa America no ano passado.

Animado, Marcelinho acredita que a Seleção pode fazer bonito no Mundial, apesar de enfrentar os Estados Unidos na primeira fase. O Brasil joga ainda contra Irã, Tunísia, Eslovênia e Croácia. Mas mesmo concentrado para as partidas na Turquia, o ala não deixa de pensar no seu clube, o Flamengo. Em entrevista exclusiva ao site oficial, o jogador falou sobre as expectativas para o Novo Basquete Brasil 2011 e as contratações de Baby e Lamonte.

Confira a íntegra do bate-papo abaixo:

Seleção

- Análise do grupo atual: É um grupo diferenciado. Se fizermos uma análise, é praticamente a mesma galera que esteve em 2007, e muitos que estiveram naquela campanha ruim de 2006 (Mundial do Japão), mas o que muda é o comprometimento, a maturidade, a vontade de querer ganhar. O fracasso de algumas campanhas anteriores serviu para aprendermos algumas lições e nos dar ainda mais motivação para esse Mundial. Existe um mérito muito grande do treinador nesse aspecto. Ele vem trabalhando muito bem, e nos mostrando o caminho a seguir.

- Balanço dos treinos até o momento: Foram três semanas de treinos muito proveitosas. Sinto o grupo caminhando muito bem, evoluindo bastante. Estamos no caminho certo para fazer um grande Mundial.

- SuperFour de Brasília: Estamos em uma pegada de treinamento muito forte, mas o ritmo de jogo sé será adquirido com partidas amistosas como essas. O planejamento foi muito bem feito, estamos enfrentando Seleções que não estão em um nível de Mundial, mas isso serve para aprimorar o nosso conjunto. Aos poucos enfrentaremos Porto Rico, China, Espanha, Argentina, entre outras, e chegaremos com um bom ritmo ao Mundial, que é o nosso objetivo principal.

Flamengo

- Reforços: O Campeonato (NBB) se reforçou, e nós não ficamos atrás. Limeira, Pinheiros, Brasília, Uberlândia, entre outras equipes, montaram bons times. Não há como negar, o grupo já era forte e ainda contou com alguns bons reforços. Continuamos na condição de favoritos, mas termos que provar isso dentro de quadra. Elenco nós já temos, precisamos agora montar um bom grupo, e tenho certeza que isso não será problema, afinal queremos continuar dando alegria aos rubro-negros. Temos que trazer o Baby de volta e encaixar o Lamonte no time. São excelentes jogadores e vão nos ajudar muito. O Flamengo tem muito a ganhar com eles.

- Títulos: torcida pode esperar a mesma coisa de sempre: títulos. É um time que vai lutar até o último segundo pelas vitórias. Ainda tem a questão da Liga das Américas que não sai da nossa cabeça. Iremos olhá-lo com mais carinho. É o único torneio que ainda não conseguimos ganhar, mas que com muito trabalho, e a ajuda desses dois craques (Baby e Lamonte), conseguiremos trazer para essa torcida que sempre nos apóia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário