terça-feira, 3 de agosto de 2010

Leandro Amaral disputa jogo-treino, e Renato Abreu não se apresenta

A tarde na Gávea foi marcada por surpresas. A primeira é a de que Leandro Amaral participou de boa parte do jogo-treino contra o Bonsucesso, mesmo debaixo de chuva. A outra surpresa não é tão positiva. É que o atacante será o único reforço a ser apresentado pelo clube. Por algum motivo, Renato Abreu não participará da cerimônia e só deve chegar ao clube na tarde de quarta-feira. O vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, vai conceder entrevista coletiva nas próximas horas para explicar a razão.

Leandro Amaral formou dupla de ataque com dois jogadores diferentes no início do jogo-treino. O time começou jogando com Paulo Victor, Everton Silva, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Antônio, Fernando e Michael; Vinícius Pacheco e Leandro Amaral. Pouco depois, Antônio foi substituído por Diego Maurício.

O novo atacante do Flamengo, que não atua desde julho de 2009, mostrou boa movimentação durante todo o primeiro tempo. Enquanto fez dupla com Vinícius Pacheco, ele jogou bem centralizado, como referência dentro da área. Quando passou a jogar com Diego Maurício, mudou um pouco de função. A partir deste momento, Leandro Amaral não ficou tão fixo na área. Ao contrário, voltou mais para buscar jogo, chegou a se movimentar pelo meio-campo (incluindo a ajuda na marcação em alguns lances) e também abriu mais pelas pontas. Foi assim que saiu o primeiro gol rubro-negro na atividade. Na ponta esquerda, o atacante tocou entre dois zagueiros para Diego Maurício concluir sem dificuldade.

No fim do primeiro tempo, Leandro Amaral fez boa jogada e quase deixou a sua marca. Do meio-campo, ele fez bom lançamento na esquerda para Michael, que cruzou para a área. A bola passou por todo mundo até sobrar para o próprio atacante no segundo pau. Ele chegou chutando de primeira e rasteiro, mas o goleiro adversário fez boa defesa.

No segundo tempo, Rogério fez mais mudanças no time, mas Leandro Amaral continuou em campo. A escalação passou a ser: Vinícius, Lenon, David, Thiago Sales e Vitor Saba; Rômulo, Antônio, Léo Medeiros e Camacho; Leandro Amaral e Marquinhos.

Com isso, o atacante voltou a ficar mais fixo dentro da área. Mesmo assim, por pouco tempo. Ele participou de apenas 10 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Diego Maurício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário