quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Depois do prejuízo com Bruno, patrocinador prepara a camisa 1 para Lomba

Antes de ser preso, Bruno era presença constante nas apresentações das novas camisas da Olympikus. A mudança da passarela para atrás das grades obrigou o recolhimento das camisas e gerou um prejuízo de R$ 1,5 milhão na patrocinadora do clube. Além do dinheiro, a perda de um jogador que testava chuteiras e proporcionava uma grande vendagem de camisas fez a empresa começar a traçar planos para a transição de Marcelo Lomba, que ainda atua com o número 29, mas, em breve, vestirá a 1.

“O prejuízo foi de R$ 1,5 milhão. Além disso, alguns lojistas que pegaram a camisa do Bruno e não quitaram o pagamento devolveram as peças e não querem pagar o que devem”, afirma um influente funcionário da Olympikus, que completa:

“Bruno desfilava nas apresentações, suas camisas, principalmente a amarela e azul, vendiam muito, ele testava chuteiras, participou da ideia de homenagear o Zé Carlos (ex-goleiro que morreu no ano passado) com o uniforme branco.”As milhares de peças com nome e autógrafo de Bruno que foram recolhidas estão em estoques da empresa.

No treino de ontem, Lomba, que treinou reposições de bola com os pés, usava vistosa chuteira de uma das marcas da patrocinadora rubro-negra, que já aprova a ideia de o jogador vestir o número 1. Os modelos de camisas de goleiro têm grande procura. A confecção, porém, seria em escala bem menor do que a de Bruno.
No mês passado, depois do jogo contra o Botafogo, o primeiro sem Bruno, Lomba foi questionado sobre a possibilidade e a vontade de adotar o número 1. “Ainda não é hora. Quem sabe daqui há um mês? Vamos esperar as coisas se acalmarem, depois penso em assumir a camisa 1”, disse.

Quase um mês depois, a hora está próxima. De rosto pouco conhecido, Marcelo Lomba passou a ser requisitado para fotos, autógrafos e entrevistas. Ontem, Zico chegou com uma camisa para o goleiro autografar. Bem articulado, Lomba também teve prova de sua popularidade no Twitter. Desde que assumiu a condição de titular, ele ganhou milhares de novos seguidores e já está na casa de 16 mil.

No Brasileirão, a numeração não é fixa. Assim, Lomba não teria impedimento para trocar a 29 pela camisa 1. Depois do prejuízo com Bruno, resta a Olympikus a transição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário