segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ansioso para sair, Fabrício revela: 'Estou esperando detalhes'

Poucos detalhes separam, oficialmente, Fabrício do Palmeiras. Mas o discurso do zagueiro já é quase como um novo comandado de Felipão. Na tarde desta segunda-feira ele treinou na Gávea, mas seu empresário gostaria de vê-lo sendo apresentado no Palestra Itália nesta terça-feira. Apesar da situação estar muito bem encaminhada e ser quase irreversível, isso ainda não deve ser possível e pode retardar mais alguns dias. Falta o vice jurídico do Flamengo dar o aval para o departamento de futebol liberar o jogador, que está deixando o clube para tentar realizar o sonho de disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Fabrício, treino Flamengo

Fabrício fez um de seus últimos treinos como jogador do Flamengo nesta segunda-feira, na Gávea

Sem chances com Rogério Lourenço, Fabrício conversou com o GLOBOESPORTE.COM em tom de despedida. Tanto que acredita que sua presença na Gávea na terça-feira deve ser apenas para se despedir dos companheiros.

- Estou esperando só alguns detalhes. Estou ansioso – disse o zagueiro, que tem contrato com o Flamengo até 2013.

Seus direitos não pertencem mais ao clube (a Traffic e o BMG dividem), e existe uma cláusula no contrato dizendo que Fabrício pode ser negociado a partir de junho de 2010 sem qualquer obstáculo por parte do Flamengo.

- O jogador, em tese, não tem mais vínculo com o Flamengo. Então só falta o parecer do jurídico do clube para ser tudo resolvido. Falei para ele treinar normalmente esses dias e ele está fazendo tudo direitinho. Minha intenção é que ele já seja apresentado amanhã (terça-feira) mesmo no Palmeiras. Mas não podemos colocar a carroça na frente dos bois. Estamos fazendo tudo de uma maneira tranquila e respeitosa ao Flamengo, que deve ter uma posição ainda hoje (segunda) sobre isso – disse Reinaldo Pitta, empresário do jogador.

Zico confirmou que o assunto está sendo tratado pelo departamento jurídico do clube.

- O jurídico está analisando o contrato direitinho. Vou cumprir tudo o que foi combinado – disse o diretor-executivo.

O vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, não acredita que este assunto seja resolvido ainda nesta segunda-feira. Por isso, a saída de Fabrício deve demorar mais alguns dias.

- Ainda estou tomando pé disso agora. Já comecei a ler o contrato e nos próximos dias vamos ter uma posição – disse Rafael.

A ansiedade de Fabrício vem por conta de toda esta situação. Garantindo não guardar mágoas de qualquer um no Flamengo, o zagueiro explicou os motivos de sua saída. Confira abaixo sua entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Seu empresário falou que sua saída só depende do aval do departamento jurídico do Flamengo e que você pode ser apresentado já nesta terça-feira ao Palmeiras. Está sabendo disso? Como está sua situação?

- Ele me passou essas informações mesmo. Estou esperando apenas estes detalhes. Mas ainda devo vir aqui amanhã (terça), nem que seja só de manhã (o treino é integral). Estamos aguardando esta definição e estou ansioso para resolver isso logo. O Rogério já falou que eu sou a quinta opção dele. Então nada mais justo do que ter de buscar o meu espaço. É isso que estou fazendo.

Como vai ser trabalhar com o Felipão? Chegou a pensar nisso?

- Claro. Além do Palmeiras ser um clube grande, é uma experiência única trabalhar com ele. Felipão é um treinador que dispensa comentários. Estou nessa expectativa de poder ser comandado por ele. Quanto mais rápido puder chegar lá (no Palmeiras), melhor para se entrosar com o grupo.

Mas como está sendo sua saída do Flamengo? Vai embora deixando a porta aberta ou magoado com o Rogério e o clube?

- Saio deixando a porta aberta. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo que é clube onde eu me criei, que me revelou para o futebol... Não tem crise, nem guardo mágoa de ninguém. Só deixo amizades, respeito e coisas boas aqui. Mas estou buscando meus objetivos e seguindo a minha vida. Sou novo, tenho só 20 anos e preciso jogar para poder aparecer.

Você tem idade para disputar as Olimpíadas em Londres, em 2012. Isso foi levado em consideração nessa saída do Flamengo?

- Com certeza. Meu objetivo maior agora é esse. Já tive uma oportunidade na Seleção Brasileira sub-20, onde joguei com o Ganso e o Sandro, que foram convocados agora pelo Mano Menezes. As Olimpíadas estão aí e está sendo formado um ciclo novo, um grupo está começando do zero. A brecha está aí. Vejo que eu tenho condições de brigar por uma vaga nesse grupo... Existem poucos zagueiros novos que são canhotos e também tenho de confiar em mim, no meu potencial. Disputar as próximas Olimpíadas é um projeto pessoal e profissional. Mas sem jogar fica difícil. Por isso que estou correndo atrás e fazendo de tudo para poder realizar este sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário