segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Marquinhos diz que resolveu sua situação com o Vitória

No rápido encontro com Marquinhos, na tarde desta segunda-feira, na Gávea, Zico brincou que ele precisava ganhar alguns quilinhos. Apesar da brincadeira, o apoiador já conseguiu recuperar seu peso ideal desde que chegou ao Flamengo e só espera ser regularizado novamente para poder jogar. Após o treino físico, ele confirmou que se acertou com o Vitória e que espera poder estar à disposição o mais rápido possível. Mas a situação não é tão simples assim.

Na última sexta-feira, Marquinhos teve seu nome retirado do Boletim Informativo Diário (BID) por conta de uma ação no Tribunal Regional do Trabalho movida pelo Vitória, com quem teria vínculo até dezembro de 2011. O clube baiano informou, inclusive, que o jogador deveria se apresentar lá.

Mas Marquinhos treinou normalmente nesta segunda-feira, na Gávea. Ao fim do trabalho, ele confirmou que resolveu sua situação com o Vitória. Mas não soube informar se os baianos ainda terão 65% dos seus direitos. Os outros 35% são da Traffic, que o colocou no Flamengo.

- É uma situação complicada. O Vitória queria que eu voltasse, mas acertei tudo e eles me liberaram. Fiquei preocupado com esta situação, mas ainda bem que tudo foi resolvido. Só faltam alguns detalhes para eu ser inscrito novamente, mas o Flamengo está cuidando disso. Meu vínculo com o clube continua sendo de um ano e meio – explicou Marquinhos ao GLOBOESPORTE.COM.

O Flamengo, porém, ainda não tem uma resposta. Afinal, foi o próprio Marquinhos quem buscou o rompimento com o Vitória.

- Liguei para o empresário dele (Joel Zanata) para que ele intercedesse no assunto. Também falei com o pessoal da Traffic. Os contatos que poderíamos ter feito para tentar agilizar, nós fizemos. Mas é o próprio jogador que tem de buscar um acerto. Não temos como fazer muita coisa – explicou o gerente de futebol, Isaías Tinoco, sem ainda saber quando o jogador poderá ser regularizado novamente.

Jogador já trabalha na Gávea normalmente

Enquanto isso, Marquinhos vem treinando normalmente na Gávea para recuperar o tempo perdido. O jogador se apresentou ao Flamengo abaixo do peso, mas garantiu que já chegou ao seu ideal.

- Cheguei aqui pesando cerca de 62 quilos, mas trabalhei forte e consegui ganhar um pouco de massa. Hoje devo estar pesando entre 65 e 66 quilos. Estou focado em melhorar. Para quem estava há um tempo parado, considerei boa a minha estreia pelo Flamengo (no segundo tempo contra o Internacional). Joguei numa função que eu gosto, como um terceiro atacante vindo de trás. Mas sei que posso render mais. Agora é continuar trabalhando para buscar meu espaço – disse Marquinhos.

O Flamengo treina em período integral nesta terça-feira, na Gávea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário