quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Renato Abreu recebe a máscara do urubu e lamenta não poder usá-la

Principal reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro, o meia Renato Abreu foi apresentado pela presidente Patrícia Amorim e pelo diretor de futebol Zico na tarde desta quarta-feira, na Gávea. O jogador, que atuou na Gávea entre 2005 e 2007, está com 32 anos e defendia o Al-Shabab, dos Emirados Árabes. Renato assinou contrato até dezembro de 2011.

Renato Abreu se apresentando no Flamengo

Renato beija a camisa com a máscara do urubu na cabeça.

Após receber a camisa 11 e beijar o escudo, Renato disse que estava ansioso para voltar ao clube. Ele também recebeu das mãos do Galinho a máscara do urubu, que usava para comemorar alguns gols que fez pelo Rubro-Negro.

- Estou muito feliz de voltar, estava ansioso por este retorno. Agradeço a todos que me ajudaram. O momento agora é de trabalhar e retomar tudo o que fiz no passado. Vou degrau por degrau. Agora é entrar em forma o mais rápido possível para ajudar.

O meia disse que, se dependesse da sua disposição, já entraria em campo no próximo domingo, quando o Flamengo enfrentará o Corinthians. Renato, no entanto, avisou que ainda precisa evoluir fisicamente.

- Pela minha vontade, estrearia no próximo domingo, mas preciso passar por um recondicionamento. Há dois meses que não jogo. De lá para cá, fiz alguns treinamentos. Infelizmente estava muito calor, 52ºC, e não deu para fazer muita coisa. Estava resolvendo problemas particulares, por isso não pude comparecer antes.

A característica mais marcante de Renato em sua primeira passagem na Gávea era o chute forte, além das cobranças de falta precisas.

- O chute está um pouco parado, mas vamos retomar. A vontade de fazer gols é grande. Sou polivalente, vou procurar fazer de tudo um pouco. Se surgir a oportunidade, vou fazer, dentro do possível. Não posso ficar prometendo título, não é do meu feitio. Vou dar o máximo, assim como no passado.

Sobre a comemoração com a máscara do urubu, Renato lamentou que este tipo de manifestação tenha sido proibido.

- Infelizmente foi proibido, mas essa comemoração com a máscara ficou marcada. Espero que a torcida me represente fora de campo.

Com a camisa rubro-negra, Renato foi um dos destaques da conquista da Copa do Brasil de 2006 e do Carioca de 2007.

O clube ainda deve os direitos de arena a Renato Abreu em relação à sua primeira passagem. O jogador seria apresentado na terça-feira, ao lado de Leandro Amaral, mas a diretoria optou por resolver antes a pendência. O caso teve um fecho na manhã desta quarta. De acordo com o vice-presidente jurídico, Rafael de Piro, houve um acordo, e o Fla pagará um valor bem menor do que havia sido cobrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário