Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Radar do Flamengo tem Diego Souza, Dedé, Arão, Anderson Martins e Pikachu

Montagem RADAR FLAMENGO (Foto: infoesporte)Até que resolva sua vida no Campeonato Brasileiro, o Flamengo dificilmente confirmará oficialmente a busca por jogadores nem tampouco anunciará nomes. Mas a busca por reforços já começou, e o Centro de Inteligência do Mercado do clube está mapeando nomes para a próxima temporada. Na lista estão os zagueiros Anderson Martins e Dedé, que conseguiram destaque nacional com a camisa do Vasco, o meia Diego Souza, atualmente no Sport, e as promessas Yago Pikachu, do Paysandu, e Willian Arão, do Botafogo.

O vice de futebol do Flamengo, Gerson Biscotto, confirmou que os cinco atletas estão no radar rubro-negro, porém, de acordo com o próprio, todos ainda são alvo de estudo. O dirigente sustenta que não há proposta por nenhum deles.

- Todos são bons jogadores, mas, além desses, têm outros que estamos mapeando. Há vários outros nomes na mesma situação de estudo, mas ainda não chegamos ao ponto de sentar e conversar. Fomos procurados para tratar de alguns desses nomes e de outros. Mas ainda estamos alinhando, vendo se há atletas terminando o contrato, o que fica mais fácil. Se não está perto do fim, há um valor e fica mais difícil. Foram citados nomes que interessam a qualquer time, mas não um caminho a prosseguir por determinado nome - explicou Biscotto.

Confira a situação de cada um deles:
 
diego souza (30 anos)

Diego Souza Sport x Fluminense Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Diego Souza tem contrato com o Sport até dezembro deste ano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
Emprestado pelo Metalist da Ucrânia ao Sport, o meia Diego Souza tem seu contrato encerrado com o Leão em dezembro de 2015. De curta passagem pela Gávea, compreendida entre 2005 e 2006, o jogador de 30 anos agrada ao diretor executivo Rodrigo Caetano, que o dirigiu no Vasco. Empresário de Diego, Eduardo Uram garante ainda não ter sido procurado pelo Flamengo.

- Não, até agora não (houve contato). Em algum momento eu vou conversar com eles, mas não sei sobre qual assunto ou jogador.

Destaque absoluto da equipe pernambucana desde o ano passado, Diego tem contrato com o clube ucraniano até junho de 2017, mas seu objetivo é seguir no futebol brasileiro.
willian arão (23 anos)

Willian Arão e fernando santos, macaé x botafogo (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)Willian Arão defende o Botafogo desde o início da temporada (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)
 
Um dos melhores jogadores do Botafogo em 2015, Willian Arão está na mira do Rubro-Negro desde agosto, quando acenou com proposta salarial superior à oferecida pelo Alvinegro. Arão e seu pai, Flávio, têm a decisão nas mãos, já que os direitos econômicos pertencem a eles, e o contrato com o Bota expira em 30 de novembro. 

O Alvinegro aposta em uma cláusula de prioridade para estender o contrato por mais dois anos. Caso a exerça, Willian Arão só poderia sair com o pagamento de multa rescisória. A questão salarial, no entanto, é o ponto de discórdia. Arão tem em mãos números superiores aos do Botafogo. O Flamengo, por exemplo, o ofereceu três vezes mais do que recebe atualmente em General Severiano.  

Responsável pelo gerenciamento da carreira de Willian, Flavio Arão não tem atendido a telefonemas. O jogador, por sua vez, evita entrevistas e o tema nos últimos dias.
anderson martins (28 anos)

Anderson Martins Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Anderson Martins defendeu o Corinthians em 2014 (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
 
O zagueiro Anderson Martins, que defendeu o Corinthians no ano passado e atualmente veste a camisa do Al Gharafa (Catar), talvez seja um dos alvos mais difíceis. Ele foi emprestado há pouco pelo Al Jaish (também do Catar) e soma apenas três jogos pelo Gharafa. Pessoas ligadas ao atleta não consideram o negócio impossível, mas admitem a dificuldade. Anderson, que tem um filho de 1 ano e 4 meses, gosta do Catar, porém o Brasil nunca é descartado pelo jogador.

O cearense de 28 anos atingiu o ápice de sua carreira com a camisa do Vasco, clube que defendeu na temporada de 2011. Seu contrato com o Jaish vence em junho de 2017.
dedé (27 anos)

Dedé; Cruzeiro (Foto: Maurício Paullucci)Dedé brilhou no Vasco (Foto: Maurício Paullucci)
 
Parceiro de zaga de Anderson Martins no vasco, Dedé defende o Cruzeiro desde 2013 e já soma dois títulos brasileiros como jogador celeste. O momento de maior sucesso, todavia, também deu-se na Colina, onde acabou apelidado como Mito. O negócio não é simples, porque o salário é alto, e a Raposa não pretende se desfazer do defensor de 27 anos.

Sem atuar desde novembro de 2014 por conta de lesão no ligamento cruzado posterior da coxa direita, Dedé sofreu contestações em redes sociais e respondeu com um desabafo lembrando as conquistas coletivas e individuais com a camisa do Cruzeiro.
yago pikachu (23 anos)

pikachu (Foto: Fabio Costa/O Liberal)Pikachu tem 23 anos (Foto: Fabio Costa/O Liberal)
 
Não é a primeira vez que o lateral-direito Yago Pikachu tem seu nome ligado ao Flamengo, mas a proximidade do término de seu contrato com o Paysandu (30/12/2015) permite que o acerto saia sem a necessidade de uma indenização para o Papão.

Já houve contato entre as partes, mas o Rubro-Negro ainda não ofereceu uma proposta oficial. Yago, de 23 anos, é filho do flamenguista Carlos Lisboa e soma 19 gols na temporada. Obteve destaque nacional com belo gol de falta marcado contra o Fluminense. 


Nenhum comentário: