Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Flamengo busca informações sobre zagueiro Cleber e pode reformular defesa para 2016

Cleber apresentado no Hamburgo
Cleber apresentado no Hamburgo Foto: Divulgação

Setor responsável por tirar os torcedores do sério ao longo da temporada, a defesa do Flamengo pode ser reformulada para 2016. E os nomes disponíveis no mercado estão sendo analisados. O clube buscou informações sobre o zagueiro Cleber, de 24 anos, do Hamburgo da Alemanha.

O jogador foi contratado pelo Corinthians junto a Ponte Preta no ano passado, mas teve seus direitos econômicos repartidos entre grupos de empresários que o colocaram no futebol europeu. Sem destaque, pode voltar ao Brasil, apesar do contrato de quatro anos. A operação foi sugerida pelos vice-presidentes Flávio Godinho e Plínio Serpa Pinto e é um dos nomes na mesa do diretor Rodrigo Caetano.

A chegada de mais um reforço advindo da Europa pode significar a saída de jogadores para o mesmo destino. E nesse caso, o mais cotado é Samir. A diretoria rubro-negra deixou de aceitar propostas pelo jovem revelado no clube durante a temporada, mas deve rever a ideia se algo atrativo chegar na próxima janela de transferências.

Cleber atuou no mesmo elenco que César Martins na Ponte Preta. Ambos foram negociados, mas Cesar acabou no Benfica de Portugal. O zagueiro titular do Flamengo não teve muitas chances e voltou ao Brasil. A defesa rubro-negra ainda tem o capitão Wallace, que vive momento complicado em meio a lesões e questionamento técnico.

A possibilidade de reforços para o setor é grande e outros nomes estão em análise. A base do clube também pode ceder alguns jovens, como Léo Duarte e Rafael Dumas. Mas uma coisa é certa. A zaga do Flamengo não funcionou em 2015.

Nenhum comentário: