quarta-feira, 3 de março de 2010

Terremoto faz jogo do Fla contra Universidad de Chile mudar de estádio

O Flamengo não enfrentará o Universidad de Chile em Viña Del Mar no dia 17 de março, como previa a tabela da Taça Libertadores. Uma vistoria nesta quarta-feira confirmou que o estádio de Sausalito ficará interditado por tempo indeterminado por causa dos efeitos do terremoto na madrugada do último sábado.

As opções mais viáveis são os estádios Monumental, do Colo Colo, e Bicentenário Francisco Sánchez, em Coquimbo, a 500km de Santiago. A cidade é portuária e tem cerca de 150 mil habitantes. Há aeroporto no local.

A casa de “La U” é o estádio Nacional de Santiago, que está fechado para obras desde agosto de 2009 e cuja previsão inicial de reabertura seria em abril.

O Flamengo já avisou que não se opõe à mudança de local.

- Aceitamos jogar em outro lugar desde que a logística de viagem seja tranquila. Não vamos tirar proveito desta situação – afirmou o vice de futebol do clube, Marcos Braz.

O Rubro-Negro venceu o Universidad Católica na estreia da Taça Libertadores e na próxima rodada enfrenta o Caracas. A delegação embarca para a Venezuela em voo fretado na manhã de segunda-feira, dia 8. A partida acontece na noite do dia 10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário