terça-feira, 2 de março de 2010

Lenon relembra passagem pelo Madureira



Império e Portela são de lá, e o volante Lenon também. O jovem talento rubro-negro começou sua carreira no Madureira, adversário do Flamengo nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Ainda no futsal, ele deu seus primeiros passos no Tricolor Suburbano antes de chamar a atenção da diretoria do clube da Gávea. No infantil, ele acabou indo para o Fla, e, então, sua ascensão começou.

Foi justamente com uma grande atuação contra o Flamengo que Lenon garantiu sua vaga na Gávea. Vestindo as cores do Madureira, o jogador, que já se destacava não só pelo poder de marcação como também pela qualidade no passe, superou expectativas.

"Foi muito importante o tempo que passei no Madureira. Foi de um jogo bom que fiz contra o Flamengo que acabei vindo para cá. Comecei lá ainda no salão, e acabei saindo no infantil. É fundamental para o jogador de uma equipe menor se destacar nos jogos contra times grandes. Sempre me dediquei bastante e tenho lembranças muito boas do Madureira", recordou.

Em 2006, ele se começou a se destacar entre os juvenis e não parou mais. Conquistou títulos no sub-17, se destacou no sub-20 e foi rapidamente promovido aos profissionais, no ano passado. Desde então, já são 15 jogos no time principal, todos com certo destaque, o que lhe rendeu até a inscrição na primeira fase da Copa Santander Libertadores.

"Estou muito feliz com meu momento no Flamengo. Ser inscrito em uma Libertadores foi ótimo. Estou tendo oportunidade de ganhar mais experiência. Sou um jogador novo e sei que posso evoluir muito. Basta trabalhar para isso e estou trabalhando", observou.

Mais do que identificado com o Flamengo, Lenon ressalta a importância de se ter jogadores que passaram pelas categorias de base do clube em um grupo vencedor.

"Acho importantíssimo ter jogadores revelados no clube em um grupo como esse. Valoriza o bom trabalho que é feito nas categorias de base e também dá motivação aos jogadores que estão nos juniores. Ao chegar aqui, é só focar no objetivo de se sair bem, trabalhar muito e não desperdiçar as chances que aparecem", finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário