quinta-feira, 4 de março de 2010

Andrade critica apatia do Fla e põe Vinicius Pacheco à frente de Adriano

Após a atuação irregular do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira na noite desta quarta, o técnico Andrade se disse irritado com a apatia de sua equipe ao longo do primeiro tempo. Após abrir o placar com Fernando aos 14 minutos de jogo, os rubro-negros sofreram para manter o resultado positivo. Por outro lado, foi a primeira partida do Mengão sem tomar gols no Campeonato Carioca.

Perguntado sobre o que o havia incomodado ao longo da partida, Andrade foi claro. "A apatia do time. Após o primeiro gol, não conseguimos mais vibrar em campo. Para jogar no Flamengo, tem que vibrar. Podíamos ter feito o resultado e administrado no segundo tempo, mas tivemos que correr até o final para manter o placar. Isso me irritou um pouco", declarou.

O treinador admitiu a melhora do time na etapa complementar. Apesar do desempenho superior, os rubro-negros só conseguiram ampliar o marcador a dois minutos do final, com Vágner Love. "Voltamos mais concentrados para o segundo tempo e infelizmente só fizemos o gol no finalzinho", lamentou.

Sobre a ausência do Imperador Adriano e seu possível retorno diante do Resende, no próximo sábado, Andrade se mostrou tranquilo e esclareceu que colocará em campo quem demonstrar melhor aproveitamento. "Vai ser como no ano passado. A partir do momento que eu vir que ele (Adriano) está em forma, ele vai jogar", afirmou

Na opinião do comandante, Vinícius Pacheco é merecedor da vaga que ocupa no ataque titular do Flamengo atualmente. "O Vinícius, no momento, está um pouco acima dele (Adriano). Dá o ritmo que o time precisa, está bem e sendo decisivo. Ele está correspondendo às expectativas não só minhas, mas da torcida também. Ele faz por merecer a posição como titular. Futebol é momento", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário