quarta-feira, 3 de março de 2010

Diretoria do Fla age para não perder meio time antes do fim da Libertadores

A diretoria terá de fazer um enorme esforço para conseguir que o time que estreou na Libertadores contra o Universidad Católica, dia 24 de fevereiro, possa disputar uma possível final. Pelo menos seis jogadores importantes dentro do grupo comandado por Andrade terão seus contratos terminados antes mesmo dos dois jogos decisivos da competição, marcados para 11 e 18 de agosto. Entre eles, nomes como Adriano, Vagner Love, Álvaro e Petkovic.

O vice de futebol, Marcos Braz, comunicou, na última terça-feira, que já começou o processo de renovação com os zagueiros Álvaro e David, cujos vínculos terminam dia 30 de junho, e com Toró, dia 31 de outubro. A renovação de Vinícius Pacheco até dezembro de 2015 está, segundo o vice de futebol, “por uma assinatura”.

O dirigente, porém, não deu início às conversas com os integrantes do Império do Amor. Tampouco com Petkovic. Mas Braz garante que a discussão no Fla-Flu da Taça Guanabara, que culminou com o afastamento do sérvio, não irá atrapalhar a renovação, desde que a comissão técnica deseje a sua permanência.

- Vamos consultar a comissão técnica... Nenhum jogador vai sofrer qualquer tipo de preconceito por algum problema pessoal. Eu tive um problema com ele, é notório, mas isso não vai viabilizar ou inviabilizar qualquer tipo de renovação. Se o jogador tiver de continuar, ele vai continuar tranquilamente. Não vai ser um problema pessoal que vai atrapalhar o interesse da instituição – disse Marcos Braz.

Andrade, por sua vez, deixou bem claro qual o seu desejo. Mas frisou que o próprio jogador precisa mostrar que está interessado em ficar.

- Todo mundo quer o Pet, que é um ídolo e que a torcida adora. Tudo depende dele... É ele quem vai a campo. As oportunidades serão dadas, mas depende mais dele do que de mim – garantiu o treinador.

Andrade procurou não lamentar as incertezas que pode ter na Libertadores com relação a futuros desfalques:

- Esta é uma situação que não depende só de mim. Eu vou dar sequência ao trabalho como se fosse contar com eles até o fim da competição.

Confira abaixo as datas das fases finais da Libertadores e quando os contratos de alguns jogadores do elenco terminam:


Semifinais 28 julho a 4 de agosto / Finais 11 e 18 de agosto


Adriano – 30/05
Pet - 15/06
Álvaro, David - 30/06
Vagner Love e Ramon - 10/07
Fierro - 25/08
Maldonado e Rômulo - 31/08
Toró - 31/10
Vinícius Pacheco, Juan e Léo Medeiros- 31/12



Nenhum comentário:

Postar um comentário