sexta-feira, 10 de abril de 2015

Quarteto é liberado, mas Luxa diz: "Não posso gastar todas as fichas"


Luxemburgo, coletiva, Ninho do Urubu (Foto: Sofia Miranda)
Vanderlei Luxemburgo tem dúvidas. E não é apenas para o jogo deste domingo. O treinador precisa pensar também na outra partida da semifinal contra o vasco antes de fazer a relação dos jogadores que vão para o Maracanã. O quarteto formado por Arthur Maia, Everton, Canteros e Paulinho foi liberado pelo departamento médico e pela preparação física e estão à disposição. O treinador, porém, deixa claro que terá cautela na hora de definir a equipe - o que só acontecerá neste sábado, quando o elenco faz o último treinamento antes do clássico.

- Amanhã (sábado) vou decidir isso. Vou fechar um pouquinho o treinamento, tenho decisões importantes a serem tomadas. Tem muitos jogadores voltando de lesão, mas que não estão no ritmo ideal. Vamos ver o que é o melhor. Tenho que saber como equilibrar o time para poder jogar bem no próximo jogo também. Não posso gastar todas as fichas - disse Luxa.

Nesta sexta-feira, enquanto os titulares do empate com o Nova Iguaçu ficaram na academia, Arthur Maia, Everton, Paulinho e Canteros participaram de uma atividade de dois times, que contou também com a presença dos jovens Douglas Baggio, Matheus Sávio e Jajá. Os dois primeiros fizeram belos gols durante o treinamento.

Na opinião da preparação física rubro-negra, Arthur Maia e Everton estão mais preparados do que Canteros e Paulinho. Os dois têm mais chances de serem relacionados para o clássico com o Vasco. Caso o argentino não jogue, Luxa terá de pensar em um substituto para atuar ao lado de Márcio Araújo e Jonas no meio de campo. 
Samir corre em volta do campo

Samir ainda se recupera de um grave problema muscular na coxa direita e está afastado dos gramados desde o clássico contra o Botafogo, no dia primeiro de março. Nesta sexta-feira, o zagueiro correu pela primeira vez no gramado, mas permanece entregue ao departamento médico. Ele faz o trabalho de transição para poder voltar a treinar com os companheiros. 

Samir, treino Flamengo (Foto: Sofia Miranda) 
Samir retornou aos trabalhos físicos após sofrer grave problema muscular (Foto: Sofia Miranda)


Na manhã deste sábado, o Flamengo faz o último treinamento antes de enfrentar o vasco. O primeiro jogo da semifinal acontece domingo, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário