quinta-feira, 9 de abril de 2015

Pleno do TJD-RJ mantém pena inicial, e Luxa está livre para a semifinal

 
Julgamento, Luxemburgo, Flamengo, Michel Asseff (Foto: Vicente Seda)O Pleno do TJD-RJ decidiu, nesta quinta-feira, manter a punição dada a Vanderlei Luxemburgo em primeira instância. O treinador havia pego dois jogos de suspensão por ter dito que era necessário "dar porrada" na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Assim, ele está liberado para comandar o Flamengo na primeira partida da semifinal contra o Vasco, marcada para o próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Cabe recurso ao Pleno.

O relator do processo foi Marcelo Jucá, vice-presidente do TJD-RJ. Além dele, compuseram a mesa na sessão desta quinta o presidente do TJD, José Teixeira Fernandes, o procurador geral André Valentim, e os auditores do Pleno Antonio Ricardo Correa da Silva, Vagner Lima Gabriel, José Jayme Santoro, Dilson Neves Chagas e Rui Calandrini Filho.

Defensor do Flamengo no processo, o advogado Michel Asseff Filho pediu a absolvição de Luxemburgo, julgando que a declaração "dar porrada na Ferj" não teve teor desrespeitoso.

Jucá votou pela manutenção da decisão em primeira instância - pena de dois jogos de suspensão, já cumpridos contra Fluminense e Nova Iguaçu. O presidente José Teixeira Fernandes e os auditores José Jayme Santoro e Vagner Lima Gabriel o acompanharam. Já Dilson Neves Chagas e Rui Calandrini pediram a extinção do processo. Antonio Ricardo Correa da Silva, por sua vez, votou pela absolvição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário